Publicado em 07/03/2019 às 14:22, Atualizado em 07/03/2019 às 18:23

Após barraco, Globo dá puxão de orelha em elenco de novela

Bruno Gagliasso, José Loreto e Marina Ruy Barbosa retomam gravações de "O Sétimo Guardião" após levarem bronca da emissora

R7,
Cb image default
Divulgação

Nem choro, nem vela. Os protagonistas de "O Sétimo Guardião", Bruno Gagliasso, Marina Ruy Barbosa e José Loreto voltaram a gravar a novela nesta semana logo após um polêmica que prometia colocar em risco a sobrevivência do folhetim das 21h da Globo.

O trio de atores voltou ao trabalho após ser avisado pela emissora, sem rodeios, que deveriam cumprir suas obrigações como atores contratados e gravarem o folhetim no ritmo imposto pelo trabalho. Segundo fontes ligada ao elenco, Loreto, Gagliasso e Marina foram comunicados que nenhuma desculpa para ausência nas gravações seria aceita a partir de então.

A trama de Aguinaldo Siulva corria o risco de perder os seus protagonistas e ainda ser encurtada.

Após a polêmica separação de Débora Nascimento e José Loreto, que envolveu o nome de uma série de famosos em uma rede de fofocas e intrigas sem fim, o clima ficou insustentável para alguns integrantes do elenco. Loreto, Marina e Gagliasso, que vivem um triângulo amoroso na história, brigaram e deixaram de se falar.

Loreto teria pedido para se afastar da novela para tentar salvar o seu casamento com Débora. Gagliasso, por sua vez, já havia sinalizado para colegas que queria deixar o folhetim, o que coincidiu com um problema renal que o afastou das gravações por uma semana.

Marina chegou a ter crises nervosas e indisposições que interromperam gravações, atrasando ainda mais os trabalhos.

A Globo então resolveu dar o seu recado, colocando ordem na casa, com o apoio do departamento jurídico. Aos atores foi relembrado que ausências e discussões não seriam mais aceitas e que poderiam acarretar em punições contratuais. Um verdadeiro puxão de orelha!

A ordem também foi para Aguinaldo Silva ficar fora da história e não piorar a situação postando nada sobre o assunto nas redes sociais.

O autor deve seguir com o folhetim como se nada tivesse acontecido e não deve mudar o rumo de qualquer personagem por conta desse barraco envolvendo o elenco.