Buscar

Ator de Campo Grande estreia na Globo e personagem em Pantanal finalmente é revelado: ‘Jefferson’

“Eu decidi que iria estar na novela e, mesmo na pandemia, não desanimei, comenta Espedito

Cb image default
(Foto: João Miguel Jr/TV Globo)

Depois de muito mistério, o personagem do ator Espedito Di Montebranco em “Pantanal” finalmente foi revelado. O artista pernambucano radicado em Campo Grande fará sua estreia na teledramaturgia e na Globo como o motorista Jefferson, no remake que começa a ser exibido na segunda-feira, dia 28 de março.

As gravações de sua participação ocorreram no início de novembro de 2021 na região de Aquidauana. No folhetim, o ator contracenará com os personagens de Júlia Dalavia (Guta) e Juliano Cazarré (Alcides).

Em conversa com o MidiaMAIS, Espedito comemorou a conquista. “Minha primeira novela. Depois de 27 curtas, 3 longas e 3 minisséries, finalmente minha primeira novela”, disse, feliz.

Apesar de ser sua estreia na Globo, em um personagem com nome e tudo, o ator já tinha aparecido antes no canal. “Eu só tinha atuado no Caldeirão do Huck, acho que em 2019. No programa, eu atuei fazendo um gerente de supermercado. Eles iam homenagear uma senhora que dava lanches aos garis e acabei sendo escolhido para ser um gerente”, detalha.

“Fiquei o dia todo na casa da patroa dela como se fosse amigo da família, só conversando no improviso e com câmeras por todos os lados. Depois eu dava 20 cestas básicas a ela para distribuir. Foi muito bacana, pois foi tudo no improviso. Só roteiro, mas sem texto específico”, conta sobre a ocasião.

Cb image default
(Foto: João Miguel Jr/TV Globo)

Papel em Pantanal

O ator revelou ao Jornal Midiamax como conseguiu ser notado pelos produtores da novela. O trabalho foi árduo: Espedito lembra ter sido indicado para a novela “Velho Chico” (2016), pelo ator Jonas Bloch. “Ele me indicou justamente por eu ter nascido em Bodocó, Pernambuco, e ter facilidade com os sotaques, mas ao final ele me disse que deram oportunidade aos atores locais o que achei muito interessante”.

Quando soube do remake da novela Pantanal, começou a correr atrás. “Eu decidi que iria estar na novela e, mesmo na pandemia, não desanimei. Atualizei meu cadastro na Globo, atualizei também meu site, criei o personagem Jack Jacaré que é um misto de xerife americano com um autêntico pantaneiro, e fui gravando vídeos e postando”, relata.

Espedito então fez uma pesquisa e descobriu produtores da TV pelo Instagram. “Fui vez ou outra marcando-os para que me vissem, afinal de contas, quem não é visto não é lembrado e estamos longe dos grandes centros produtores e consumidores de cultura”, comenta.

Até ser contratado, de fato, demorou quase um ano. Ele disse ter recebido o primeiro contato de um produtor da Globo em outubro de 2020. “Meses depois, um outro produtor me pediu que gravasse uns textos. Então, a produtora geral da novela me ligou convidando para participar e foi lindo. Parece rápido e fácil, mas foi um ano de pura expectativa em que eu jamais perdi a fé porque eu queria muito estar lá”, comemora.

Celebridade

Espedito disse ter sido tratado com status de celebridade, e lembrou que toda a equipe trabalhou em harmonia. “Mesmo embaixo de um sol escaldante, desde o primeiro produtor até o diretor-geral da novela, é impressionante como eles trabalham para ver o melhor e tirar o melhor dos atores. Em momento algum ninguém mandou”, conta.

Espedito Di Montebranco

O ator é pernambucano, tem 53 anos, e é radicado em Campo Grande desde os dois anos de idade. Seu sobrenome “Di Montebranco” foi uma sugestão da atriz Fernanda Montenegro.

Durante uma oficina de dramaturgia, em 2002, a atriz sugeriu a ele o nome artístico “Montebranco”, que é o oposto de Montenegro. O nome foi adotado pelo artista desde então.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.