Buscar

Briga de Luiza, Helena, Laerte e Virgílio terminará em surra na novela Em Família

Helena (Julia Lemmertz), Luiza (Bruna Marquezine), Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Virgílio (Humberto Martins) vão se envolver numa briga feia nos próximos capítulos de Em família. Depois de saber que o músico pretende se casar com sua filha, a leiloeira irá atrás dele no galpão e será surpreendida pela estudante. O clima esquentará, Virgílio será avisado e acabará dando uma surra no rival.

Determinada a ter mais uma conversa séria com o ex, Helena aparecerá no espaço cultural e espantará Clara (Giovanna Antonelli). A mulher de Cadu (Reynaldo Gianecchini) aconselhará a irmã a voltar para casa, mas ela se mostrará irredutível e resolverá esperar o músico terminar um ensaio.

- Prefiro me arrepender momentaneamente de ter vindo do que me arrepender a vida inteira por não ter tentado proteger minha família. Por mim, eu nem conversaria. Se tivesse uma arma já entraria atirando - dirá a leiloeira, tremendo de nervoso.

Enquanto isso, Luiza estará chegando de carro . O ensaio de Laerte acabará e ele ficará sozinho na sala. Quando Helena estiver com a mão na maçaneta, pronta para entrar, a estudante surgirá:

- Aonde é que você vai, mãe?

- Por que quer saber? Não interessa a você. Pelo menos não agora.

O flautista abrirá a porta e dará de cara com as duas. Helena se adiantará e avisará que quer conversar. Luiza tentará impedir e pedirá para falar a sós com a mãe. A leiloeira se recusará e fechará a porta, mas a estudante conseguirá empurrar a mãe e entrar. A esta altura, Clara já terá se aproximado e, tensa ao ver que o trio está trancado no recinto, telefonará para Virgílio pedindo ajuda.

Na sala, Helena desabafará:

- Preferia estar morta do que estar vendo você entre nós dois, mas contra mim!

- Não estou contra você, mãe, nem contra ninguém. Só não quero que briguem.

- Como pode, depois de tudo que eu vivi por culpa dele? Como pode pensar em se casar com esse homem que desgraçou a minha vida? Que enterrou vivo o seu pai, que matou seu avô e arruinou a nossa família?

- Já pedi perdão por toda essa desgraça que eu causei. Que mais posso fazer? - questionará Laerte.

A estudante insistirá que quer viver sua própria história, indepentendemente do que aconteceu com a mãe. Helena nem dará ouvidos e deixará claro que precisa acertar as contas com Laerte, pois sabe que a filha entrou no romance por ser idiota:

- Não sabe o que está fazendo, no que está entrando! Vai sair ferida, queimada, se sair viva! Ele é um maldito que espalha desgraça por onde anda, em tudo que toca, nas pessoas que diz amar. Por que você tem que viver essa tragédia, se pode cair fora antes? Por quê?

- Porque eu não acredito que vou repetir a sua vida! Não chega sermos tão parecidas? Também na desgraça temos que ser iguais?

- Também na desgraça, se você está repetindo o mesmo homem! O que é que  faz você repetir os passos que eu dei? Já disse que ele está olhando para você, mas não está vendo nenhuma Luiza. É a mim que ele vê. É a Helena.

- Não! Pretensão sua. Sei quem é uma e quem é outra! - interromperá o flautista.

- Você vai ficar no altar esperando por ele. Guarde bem o que eu estou lhe dizendo. Já estou com pena de você, Luiza. Muita pena - encerrá a irmã de Clara.

A leiloeira sairá da sala e Virgílio chegará neste momento. A estudante verá o pai e tentará controlá-lo, mas será levada dali pelo braço. Em seguida, o artesão trancará a porta e enfrentará o músico.

- Acho que você não ficou satisfeito com a surra que eu lhe dei em Goiânia. E está pedindo mais! - dirá ele, que baterá muito em Laerte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.