Buscar

Capítulo desta 3ª da novela 'A Terra Prometida': Josué desiste de matar cananeus

O líder hebreu reconhece ter jurado proteger a vida dos estrangeiros

Cb image default
Divulgação

Josué (Sidney Sampaio) vai desistir de matar os cananeus, no capítulo desta terça-feira (24), da novela "A Terra Prometida". O líder hebreu toma essa atitude quando descobre que Zareg (Ricardo Duque) é o rei de Gibeão, ao receber a visita de Mireu (Eduardo Magalhães), ordenando a presença dos forasteiros, e ordena a prisão dele, de Bogotai (Marcelo Argenta) e de Racal (Gustavo Novaes). Mas o cananeu ao ver os comparsas sendo presos decide fugir e pedir ajuda a Mara (Cristiana Oliveira), a quem vai se aliar para separar Elói (Cláudio Gabriel) de Ioná (Day Mesquita).

Só que é surpreendido pela chegada de Aiúde (Fábio Villa Verde). Enquanto isso, os demais líderes de Israel são reunidos pelo marido de Aruna (Thais Melchior) e quando Racal chega na tenda, Josué ordena a execução do trio. É nesse momento que Zareg lembra que os hebreus juraram que iriam proteger suas vidas. Sem saída, Josué reconhece o juramento e admite não ser possível matar o trio. Como castigo, resolve transformar os cananeus em servos.

Publicidade

Racal se torna empregado da família de Mara. Bogotai deve servir a Finéias (Rafael Queiroz). E Zareg trabalhar para Caleb (Milhem Cortaz). Ao se apresentar na tenda de Mara, Racal diz que vai lhe dar muito trabalho. E não demora muito para o espia ser flagrado pela vilã endeusando estátuas. Em outro ponto, Léia é parabenizada por ter salvado a vida de Yana (Luciana Braga), e Jéssica (Maytê Piragibe) diz ao pai que vai ajudá-lo a conquistar Laís (Ariela Massotti)

ÚRSULA LEVA BRONCA DO PAI

Na caverna, Orias (Walter Breda) agradece a Deus pelo milagre da cura da sua mulher, Milah (Elizângela). Depois, os pais de Raabe (Miriam Freeland) se despedem dos doentes e partem de volta para o Gilgal. Ao saber da cura, a ex-prostituta se emociona e Josué, ao lado de Aruna, reúne o povo para falar do novo milagre divino.

No reino de Jerusalém, Adonizedeque (Mário Frias) conversa com as caveiras da rainha e da rainha-mãe, e repreende a filha, Úrsula (Letícia Peroni), quando a menina pede para ver as prisioneiras. Ainda no palácio, Mireu fala do encontro que teve com Josué e diz que a mulher é o seu ponto fraco. E na taberna, Ula (Rafaela Mandelli) afirma que não liga para a realeza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.