Buscar

Capítulo desta 5ª da novela 'A Terra Prometida': Adonizedeque é preso

O rei de Jerusalém vai para a masmorra ao ser apontado como farsante por Arauto (Danilo Sacramento)

Cb image default
Divulgação

Adonizedeque (Mário Frias) vai ser preso na masmorra a mando de Kamir (Roberto Bomtempo), no capítulo desta quinta-feira (29), da novela "A Terra Prometida". Após chegar ao reino de Ai, o soberano de Jerusalém vai para o palácio e confronta Calebe (Milhem Cortaz), que está se passando por ele, ao ter sua entrada autorizada pelo rei. Enquanto isso, o hebreu mantém a mentira ao agir com firmeza.

Já na sala do trono, o pai de Úrsula (Letícia Peroni) afirma que conhece Arauto (Danilo Sacramento) e o namorado de Tiléia (Fernanda Nizzato) acaba sendo questionado pelo marido de Ravena (Flávia Monteiro) sobre quem é o verdadeiro soberano. Arauto aponta para o pai de Acsa (Marisol Ribeiro) ao fingir se lembrar do rei.

O pai de Melina (Carla Diaz) manda seus oficiais prenderam o rei para alívio do marido de Noemi (Nívea Stelmann). Quem também vai para o calabouço é Úrsula, que chora atrás das grades. Quando descobre que o verdadeiro rei está atrás da grades, Kamir fica perplexo e depois convida o monarca para um banquete. Revoltado, o rei de Jerusalém rejeita aliança com o soberano.

Melina se alia aos hebreus

Depois do sufoco, Calebe decide pegar a filha do rei de Ai como refém para salvar Iru (Guilherme Boury), que irá se aproximar de Jéssica (Maytê Piragibe). Ao ouvir a conversa, Melina se revela e avisa que irá ajudar os hebreus a deixar o palácio. Pouco depois, a cananeia fica sob o poder do líder tribal, que liberta o filho. Já Yussuf procura pela mulher no quarto e diz que vai matá-la, ao não encontrá-la.

Após deixarem o palácio, Calebe e sua comitiva vão para a casa de Tiléia e agradece a ajuda de Arauto. Depois, os hebreus passam a planejar a fuga do reino. Nas ruas, os portões abrem o portão a mando de Otniel (Leonardo Miggiorin), a ser escravizado, que prossegue a mentira de ser nobre. Ao mesmo tempo, o marido de Melina deixa o palácio atrás dos hebreus, enquanto a falsa comitiva dos hebreus seguem fugindo de Ai.

Não demora muito para Yussuf alcançar os hebreus e conseguir disparar uma flecha na mulher, para desespero de Iru. Um pouco antes, Jordi (Alexandre Liuzzi) pede para Adonizedeque para seguir com a comitiva, mas leva um "não". Escondida, Ravena ouve tudo.

Deus fala com Josué

Após anunciar seu casamento com Aruna (Thais Melchior), Josué faz planos para o futuro com a mocinha, mais tarde ouve de Deus que é a hora de invadir o reino, e comunica aos demais. Logo em seguida, o ataque começa a ser planejado e os guerreiros e o líder falam sobre a missão, que será no dia seguinte. Enquanto isso, Finéias (Rafael Queiroz) ouve do pai, Eleazar (Bernardo Velasco), que tem orgulho dele.

Já Mara (Cristiana Oliveira) oferece comida a um leproso desde que ele lhe faça um favor. Logo depois, a vilã e Jéssica armam para o doente se aproximar de Raabe (Miriam Freeland). O leproso abraça Milah (Elizângela) ao chegar na tenda da ex-prostituta. A mãe de Ioná (Day Mesquita) afirma ainda que é contra a filha e Elói (Claudio Gabriel) morarem juntos.

E na tenda de Darda (Ana Barrozo), a curandeira aconselha Yana (Luciana Braga) a procurar Léia (Beth Goulart), mas é ela quem fala com a mãe de Samara (Paloma Bernardi). Logo depois, Léia vai até a tenda de Darda para espanto de Quemuel (Raymundo de Souza) e se impressiona ao ficar cara a cara com Yana. Por fim, Haniel (Paulo César Grande) recorda o seu passado em conversa com Tirda (Priscila Uba).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.