Buscar

'Deus Salve o Rei': acuado, Afonso decide se casar com Catarina e revolta Amália

Amália (Marina Ruy Barbosa) se revolta quando Afonso (Romulo Estrela) conta que vai se casar com Catarina (Bruna Marquezine) nos próximos capítulos da novela 'Deus Salve o Rei'

Cb image default
Divulgação

Os planos de Catarina (Bruna Marquezine) vão dar certo e Afonso (Romulo Estrela) resolve se casar com a vilã nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". O soberano de Montemor toma essa atitude ao ver o reino em ruína e ter um empréstimo negado duas vezes pelo conselho de Cália, que não aceita a união dele com Amália (Marina Ruy Barbosa). A ruiva, por sua vez, não se conforma em ver a rival assumindo o trono e decide ir embora do castelo. Dessa forma, se torna realidade a profecia de Mandingueira (Rosa Marya Colin). As cenas estão previstas para irem ao ar dia 23. A essa altura, o folhetim medieval já estará se encaminhando para a reta final.

Ardilosa, Catarina convence Beatriz a não casar com Afonso

Antes de se casar com Catarina, Afonso vê Montemor ainda mais na falência depois que a filha de Augusto (Marco Nanini) manda explodir a mina, única fonte de renda do vilarejo. Ao mesmo tempo, Amália resolve abrir mão do seu casamento com ele, para salvar o reino e propõe à rainha da Lúngria (Bia Sion) que sua filha, Beatriz (Paula Fernandes), grávida de um oficial do exército local, tenha casamento de fachada com Afonso. A princesa da Lúngria, no entanto, não se torna rainha de Montemor porque é convencida por Catarina a fugir antes de oficializar a união.

Amália e Afonso brigam por causa de Catarina

O rei de Montemor se vê acuado e resolve casar com a ex-mulher do seu irmão, Rodolfo (Johnny Massaro). Ao saber que Catarina, a quem vai escorraçar para fora do palácio, Amália se revolta. "Não... Eu não vou aceitar esse casamento!", protesta. E Afonso tenta ponderar dizendo que o casamento com a vilã é a única saída. "Mas nós não temos escolha! Você sabe disso!", diz. Contudo, a ex-vendedora não aceita o argumento do ex-noivo: "Como você toma uma decisão tão séria como essa sem me consultar?". E o rei rebate. "Catarina estava indo embora. Eu precisava tomar uma decisão definitiva! Além do mais, você já tinha concordado com um casamento de fachada com outra mulher", recorda. Na discussão, a filha de Constância (Débora Olivieri) afirma que propôs a união com Beatriz, porém não aceita ver a rival assumir o trono. "Eu não vou tocar em um fio de cabelo dela, exatamente como seria com a princesa Beatriz! Amália, trata-se apenas de um acordo comercial!", diz Afonso.

'Não amo Catarina!', afirma Afonso

Os ex-noivos continuam a brigar por causa da vilã. "É bem mais que isso, Afonso! Catarina te ama!", lembra a plebeia. "Mas eu não a amo!", garante o monarca. A ruiva não desiste de tentar convencer Afonso a não se casar com a megera. "Esse casamento será a vitória de Catarina sobre o nosso amor! Ela vai conseguir tudo o que sempre sonhou: ficar com você!", argumenta. Mas é tudo em vão. "É o meu dever fazer isso, Amália! Sou o rei de Montemor e é sobre meus ombros que pesa toda a responsabilidade de salvar o povo. Essa é a missão da minha vida, para a qual fui designado desde que nasci", responde o irmão de Rodolfo, a quem já terá expulsado do reino. "Se esse é o sacrifício para salvar o reino, então eu preciso fazê-lo. Eu te amo. Nada vai mudar o que eu sinto por você. Nós vamos continuar juntos!", acrescenta ele. E a ruiva é enfática. "Não, Afonso... Nós não podemos ficar juntos", frisa.

Amália volta a ser feirante

A fala da ex-noiva deixa o rei atordoado. "Não fala uma coisa dessas!", pede. E Amália se mostra decidida a não aceitar a rival como nova soberana. "Eu fui capaz de suportar todo tipo de perseguição e humilhação para ficar ao seu lado, mas vê-lo casar com Catarina é algo que vai além das minhas forças", encerra. Não demora muito para Amália deixar o palácio e reassumir sua barraca na feira. Dias mais tarde, Catarina e Afonso se casam e, com um disfarce, a plebeia presencia a união da rival com seu ex-noivo.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.