Publicado em 13/07/2018 às 14:27, Atualizado em 13/07/2018 às 18:30

Deus Salve o Rei: Catarina decide matar capanga e é presa em flagrante

Catarina (Bruna Marquezine) será flagrada ao tentar matar Delano (Jaedson Bahia) em Deus Salve o Rei

Noticias da TV,
Cb image default
Divulgação

Ao ser informada de que Delano (Jaedson Bahia) está preso no castelo, Catarina (Bruna Marquezine) resolverá matá-lo em Deus Salve o Rei, com medo de ser delatada. Quando chegar à masmorra, empunhando uma adaga, Afonso (RomuloEstrela) irá pegá-la em agrante e prendêla.

"Você é uma assassina covarde", dirá. depois que Tiago (Vinícius Redd) encontrou o bracelete da rainha na casa do alquimista que preparou a pólvora para a explosão da mina de Montemor. A vilã dirá que a joia foi plantada a mando de Amália (Marina Ruy Barbosa) para incriminá-la.

O mocinho fingirá que acredita nessa justificativa, com a intenção de ganhar tempo e, assim, arquitetar um plano que desmascare de vez a rainha. O monarca fará chegar aos ouvidos da personagem de Bruna Marquezine que o capitão Delano, seu capanga, foi preso na torre do castelo e que ele está prestes a revelar o nome do mandante do atentado que destruiu a mina.

A rainha morderá a isca e, armada de um punhal, irá se dirigir à masmorra, decidida a matar o cúmplice de seus crimes e, dessa forma, se livrar de ser desmascarada. "Eu lamento por isso, Delano", dirá ela. Antes que a soberana apunhale o homem que acredita ser Delano, no entanto, Afonso surgirá e dará voz de prisão: "Você está presa por tentativa de assassinato!".

"Isso é uma... Armadilha?", questionará ela, confusa. "Acabou, Catarina. É o seu m!", anunciará o rei. "Isso tudo não passa de um mal-entendido. Eu vim ver o capitão Delano e tentar entender o que o levou a explodir a mina", mentirá Catarina. "Você é uma assassina covarde. Esta adaga é a prova de que você estava aqui para matar o seu cúmplice", retrucará o mocinho.

Desesperada com o agrante, a rainha má passará a acusar Romero (Marcello Airoldi) de traição. Depois, ela mudará seu alvo para Otávio (Alexandre Borges). Dessa vez, o rei não se renderá à sua artimanha.

"Eu não estava pensando direito, eu fui até a masmorra muito abalada, com raiva de Delano por ele ter explodido a mina. Ele devia estar a mando do Otávio! Esse foi meu único erro", tentará argumentar Catarina.

"Esse não foi o seu único erro. Aliás, não foi o seu único crime. Entre outros, você prendeu seu pai", acusará Afonso. "Não! Meu pai está morto", mentirá a vilã.

"Mentirosa! Eu vou encontrar o rei Augusto e vou trazê-lo para Montemor! Ele vai contar tudo o que você fez com ele!", prometerá o monarca.

"Você será julgada e condenada por todos os crimes que cometeu. A morte do duque Constantino [José Fidalgo]. A tentativa de matar Amália e Levi [Tobias Carrieres], pondo fogo na casa onde estavam. O assassinato de Ísis [Isis Pessino] e do alquimista de Kalaba. A explosão da mina. Por Deus, Catarina! Você é um monstro!", concluirá o mocinho, antes de deixar a rainha presa em seu quarto.

"Você fingiu que estava do meu lado, que acreditava em mim. Você me usou!", protestará Catarina. "Agora você sabe como alguém se sente quando é manipulado", retrucará Afonso, na cena que irá ao ar a partir do dia 18, na penúltima semana de Deus Salve o Rei.