Buscar

Em Família: Virgílio encontra o colar da fênix e desiste de Helena

Demorou para o clima pesar novamente entre Virgílio (Humberto Martins) e Helena (Julia Lemmertz). E novamente o motivo das desavenças é a fixação que ela tem por Laerte (Gabriel Braga Nunes).

Tudo acontece quando ele descobre que sua mulher ainda guarda o medalhão com uma imagem da fênix que ganhou de Laerte nos tempos de adolescente.

O caubói encontra o medalhão na bolsa de sua mulher e a questiona. Ela garante que esqueceu o antigo amor, mas ele não aceita seus argumentos. Helena se desespera e suplica: “Não me olha como se eu fosse uma criminosa!”.

“E não é? Está matando a nossa filha e a mim também, com essa obsessão que eu acreditei curada para sempre!”, rebate Virgílio rebate.

A leiloeira tenta se explicar: “E está curada! Não estou matando a nossa filha. Estamos bem nós duas, depois de muita briga! Estamos muito bem. Já falei com ela que vou ao casamento e ela ficou feliz. Rimos e choramos juntas, como tantas mães e filhas no mundo todo! Você é machista, não entende nada de mães, nem de filhas, nem de mulheres! Isso mesmo! Não entende, nunca entendeu de mulher nenhuma! Acha que somos iguais às fêmeas do mundo animal: vacas e éguas, que foi com o que você conviveu desde criança”.

Ele continua: “Que mais você não queimou quando disse que incendiou o passado, que ele estava pra sempre esquecido? Heim? Algumas cartas com toda certeza! Eu desisto de uma vez por todas. Já nem quero que você esqueça esse grande amor, mas que me esqueça!”

“Não seja bobo! Este cordão não representa mais nada, mas gosto da lenda da fênix. Não é uma doença grave, mas é incurável”, explica a leiloeira.

Virgílio permanece irritadíssimo: ” Não ama o Laerte, mas não consegue esquecê-lo”.

“Idiota! O Laerte morreu!”, garante Helena, mas o marido não acredita e diz que o flautista renasceu para ela ao retornar para o Brasil.

“Não é verdade! Você me confunde de propósito”, diz Helena.

Chega! Não quero ouvir mais nada. Me dá essa corrente!”, ordena o marido que tenta pegar a jóia e acaba se debatendo com Helena. Irritadissimo ela a joga em cima da cama e sai da cama.

A cena está prevista par air ao ar no capítulo do dia 9 de julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.