Publicado em 18/09/2018 às 15:00, Atualizado em 18/09/2018 às 18:47

Novela 'Segundo Sol': Maura recusa namorar com Ionan. 'Gosto muito da Selma'

Maura (Nanda Costa) se espanta ao ser pedida em namoro por Ionan (Armando Babaioff) nos próximos capítulos da novela 'Segundo Sol': 'Não consigo me imaginar tendo nenhuma intimidade maior'

Pure People,
Cb image default
Divulgação TV Globo

Pai do filho de Maura (Nanda Costa), Ionan (Armando Babaioff) vai pedir a policial em namoro na novela "Segundo Sol" . O pedido do irmão de Beto Falcão (Emilio Dantas) empolga Nice (Kelzy Ecard), mãe da jovem. "Minha bênção vocês já têm, faço muito gosto", dispara a cozinheira. Os colegas de trabalho se aproximam ainda mais após terminarem seus relacionamentos com Selma (Carol Fazu) e Doralice (Roberta Rodrigues). As cenas começam a ser exibidas dia 13 de outubro na trama das nove, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (18).

Ionan dá flores para Maura

Depois de ter uma nova discussão com a ex, Maura é pega de surpresa ao se deparar com Ionan em sua casa. "Oxi, Ionan, não sabia que você tava aqui... Tá tudo bem?", inicia a policial, que vem mantendo um caso com o filho de Naná (Arlete Salles) e Dodô (José de Abreu). "Trouxe pra você", responde ele ao lhe entregar um buquê de flores. "Que lindas, brigada...", diz, sem jeito, a filha de Agenor (Roberto Bonfim), para quem vai apontar uma arma para defender a mãe de uma surra. Em seguida, Ionan aproveita e se dirige a Nice: "Eu queria aproveitar sua presença... Pra pedir a mão de sua filha em namoro".

'Acho que não vai dar certo!', diz Ionan

O pedido deixa a irmã de Rosa (Letícia Colin) espantada e a cozinheira empolgada. "Quanta gentileza, você é um cavalheiro, Ionan! Se já é pai de meu neto, o que eu posso querer mais? Minha bênção vocês já têm, faço muito gosto, agora depende é de Maura... Vou deixar vocês dois à vontade!", festeja. "Não queria que você ficasse sem graça, ou acuada, mas... Você quer namorar comigo, Maura?", pergunta Ionan para a mãe do seu filho. A policial se mostra indecisa em relação ao namoro. "Ai, Ionan... Eu não sei... Quer dizer, você pra mim é um amigo, um amigo querido, especial... Eu lhe admiro, adoro que você seja o pai de meu filho, mas daí a gente ter uma história, ser um casal... Acho que isso não vai dar certo", opina ela, que já terá rejeitado sexo com o colega de farda. "Já deu certo, Maura! A gente se admira, se gosta, se entende", retruca o irmão de Beto.

Maura descarta namoro com Ionan: 'Me completo com Selma'

Novamente, a irmã de Rosa conta que ainda pensa na ex-namorada. "Mas não é assim, não é só isso... Eu não quero lhe dar nenhuma esperança... eu acabei de ver Selma, tô mexida, ela disse que vai embora de Salvador, a gente acabou discutindo de novo... eu não sei o que vai ser de mim sem ela, e me sentir assim é sinal de que eu gosto muito dela, você entende?", relata. "Não vou entrar em outra relação me sentindo ainda ligada a Selma... O que sinto por ela eu sei o que é, foi com Selma que descobri minha preferência por mulheres... Eu e ela, a gente se completa, eu nunca tive isso com nenhum namoradinho na minha adolescência, eu não curtia homem, depois que eu fui entender isso, quando conheci a Selma, e me apaixonei... A gente, eu e você, por mais que eu goste demais de você, Ionan, eu não consigo me imaginar tendo nenhuma intimidade maior", continua.

'Dê essa chance pra gente', pede Ionan

Só que o irmão de Remy (Vladimir Brichta) não desiste. "Mas a gente nunca tentou de verdade... Os beijos que a gente deu, eu senti que você gostou", alega. "Isso só serviu pra me confundir", reforça Maura. "Se lhe confundiu, pode ser que dê certo, não pode? A gente tem tudo que um casal precisa pra ficar junto, carinho, respeito, admiração, e um filho pra amar, pra cuidar... Dê essa chance pra gente", pede o policial. Em seguida, ele parte para um beijo na irmã de Rosa. A jovem acaba cedendo, embora resista em um primeiro momento.

Leia também sobre a novela "Orgulho e Paixão": O fim trágico de Josephine e a morte de Lady Margareth

(Por Guilherme Guidorizzi)