Publicado em 16/04/2018 às 15:37, Atualizado em 16/04/2018 às 19:06

'O Outro Lado do Paraíso': Mariano reaparece em julgamento de Sophia.'Assassina'

Mariano (Juliano Cazarré) surge no julgamento de Sophia (Marieta Severo) e desmascara a vilã, no capítulo que vai ao ar dia 11 de maio de 2018, na novela 'O Outro Lado do Paraíso'

Purepeople,
Cb image default
Divulgação

Mariano (Juliano Cazarré) vai reaparecer no dia do julgamento de Sophia (Marieta Severo) e irá desmascarar a vilã da novela "O Outro Lado do Paraíso". Acompanhado pela Grande Mãe (Zezé Motta) do quilombo, o garimpeiro que já havia declarado estar esperando o momento certo para se vingar da ex-amante é a última testemunha convidada por Patrick (Thiago Fragoso) para depor e revela todos os crimes da mãe de Lívia (Grazi Massafera), Gael (Sergio Guizé) e Estela (Juliana Caldas) à juíza Raquel (Erika Januza), responsável pelo caso. As cenas estão previstas para irem ao ar dia 11 de maio, no último capítulo da trama das nove.

A pedido de Patrick, Raquel permite entrada de Mariano no tribunal

De acordo com informações do colunista Daniel Castro, tudo acontece depois que Sophia se recupera, com ajuda da filha com nanismo, do AVC sofrido durante seu primeiro julgamento. Já no final da continuação da segunda audiência, Patrick pede que duas últimas testemunhas entrem para prestarem depoimentos e a defesa da vilã, que estará tendo sucesso em fazer com que Clara (Bianca Bin) tenha planejado tudo contra a ex-sogra, protesta. "A esta altura, não vejo motivo para incluir novas testemunhas, meritíssima. A acusação está desesperada. Quer lançar mão de qualquer expediente", declara o advogado. "Realmente. Novas testemunhas a essa altura", concorda a namorada de Bruno (Caio Paduan), mas Patrick a orienta a ver o nome das testemunhas e ela permite que Mãe e Mariano entrem no tribunal.

Mãe do Quilombo fala de Mariano ao depor: 'Foi estripado por dona Sophia'

A líder quilombola é a primeira a falar ao chegar à audiência e relata o momento em que encontrou Mariano ferido. "Era de manhã cedinho. Eu ouvi um barulho fora de casa. Esse homem tava caído no chão, com a barriga rasgada. Mais morto do que vivo. Eu arrastei ele para dentro de casa. Curei ele. Nós, do quilombo, durante séculos não tivemos médicos, nem remédios. Então, criamos nossos próprios remédios baseados nas antigas tradições africanas", diz a Mãe, que finaliza declarando que a vilã foi a culpada pelo atentado ao garimpeiro: "Eu costurei ele com agulha e linha. Tratei. Ele queria sair, eu não permitia. Até ficar bem. Então ele me contou sua história. Ele foi estripado por dona Sophia".

'Descobri que a Sophia era a assassina das tesouradas'

Com a palavra, Mariano começa a contar sua conturbada história com Sophia, de quem foi amante por muitos anos. "Eu tive um caso com a Sophia. Depois eu conheci a Lívia, filha dela, sem saber que era filha. Me apaixonei. Quando descobriu, a Sophia fez um inferno na nossa vida. Ela achava que eu era dela. Mas eu amava a Lívia. Amo ainda. A Lívia criava o menino, o Tomaz (Vitor Figueiredo)", diz ele, sendo interrompido por Patrick, que diz que o menino está sob guarda da mãe biológica, Clara. O garimpeiro continua sua fala: "Mas tava com a Sophia. Ela fazia questão. As terras das esmeraldas tavam no nome do menino. Mas quem criava era a Lívia. A Sophia ameaçou botar a Lívia pra fora de casa. Ela amava demais o garoto. Então eu tentei achar alguma coisa pra botar a Sophia na parede. Só pra me livrar dela. Quem procura acha. Descobri que a Sophia era a assassina das tesouradas".

Mariano afirma que Sophia matou Laerte, Vanessa e Rato

Na sequência, a vítima de Sophia fala do momento exato em que a mau-caráter lhe acertou com uma tesoura, cena flagrada por Xodó (Anderson Tomazini). "Ela fingiu que aceitava tudo. Que tava na minha mão. Pediu um abraço de despedida. Achei que ela tinha direito a uma despedida. Fui uma mula. Aceitei", lamenta. "Nenhum de vocês sabe o que é levar tesoura na barriga. A dor. Eu tentei me defender. Mas a vida tava saindo de mim. Aí veio uma escuridão. Desmaiei. Quando acordei, tavam me enterrando. Ela e aquele lá, o Zé Victor (Rafael Losso). Eu não podia abrir a boca pra mostrar que tava acordado, porque aí terminavam de me matar", conta Mariano. O funcionário da mina de esmeraldas ainda diz ter se arrastado da cova até o quilombo, onde encontrou a Mãe do quilombo. "Ela me curou. Ela me curou pra eu vir aqui e dizer que a Sophia tentou me matar, e só estou vivo por sorte. Ela matou o Laerte (Raphael Vianna), a Vanessa (Fernanda Nizzato) e o Rato (César Ferrario). Ela é uma assassina", declara Mariano. Além das acusações contra a criminosa, o namorado de Lívia ainda diz que Clara não armou para a ex-sogra e que a milionária não teria motivos para tentar matá-lo: "A gente mal se conhece. Quem tem motivo, quem quis me matar, foi a Sophia, que transava comigo".