Publicado em 14/11/2019 às 09:35, Atualizado em 14/11/2019 às 12:38

Sai resultado do exame de DNA de Joana

Apesar das suspeitas, exame dá negativo, mas, mesmo assim, Maria da Paz considera Joana uma filha: 'Você pegou um terreno gigante no meu coração. Agora, Joana, me dá um abraço... que você é minha filha do coração... do coração!'

Gshow,
Cb image default

Maria da Paz (Juliana Paes) e Joana (Bruna Hamu) fazem exame de DNA e tiram a dúvida se são mesmo mãe e filha, em 'A Dona do Pedaço' — Foto: TV Globo

As suspeitas de que Joana (Bruna Hamu) possa ser filha legítima de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) estão cada vez maiores. Em A Dona do Pedaço, após uma conversa com Matilde (Laura Cardoso), Rock (Caio Castro) deduz que Joana e Josiane (Agatha Moreira), nascidas prematuras no mesmo dia, possam ter sido trocadas na maternidade. E vai contar tudo à boleira, que reage de forma surpreendente.

"A Joana já é uma filha pra mim. Eu aprendi com a vida, Rock. Não são só os laços de sangue que importam. Mas os caminhos do coração, que trazem amigos que se tornam parentes... como você, Rock, que é como um filho. E como você, Joana... que tem cuidado de mim, tem me dado apoio", comenta Maria.

"Mesmo que eu descobrisse que a Josiane não nasceu da minha barriga, continuava filha. Eu me dediquei, sofri por ela. Eu sonhei tantas vezes... e se minha filha fosse a Joana? Mas não muda nada. Eu dei tanto amor pra Josiane. A gente tem que aceitar o destino... a decisão de Deus. E se Deus me ofereceu a Josiane... eu tenho que aceitar. E fazer o melhor", complementa.

A boleira conversa com Amadeu e, para tirar qualquer dúvida, é feito o exame de DNA. O resultado, como Maria já esperava, é negativo.

"É o que eu esperava. A Joana não é sua filha. Não tem o mesmo DNA", afirma Amadeu, com o exame em mãos.

Joana fica triste e desabafa com Maria:

"Eu tive esperança de ser tua filha, sim. Mas é porque eu gosto muito de você. Perdi minha mãe muito cedo... você entrou no lugar dela."

Mas Maria reitera o quando gosta da neta de Matilde:

"Entrei no lugar dela... e você pegou um terreno gigante no meu coração. Mas... eu sempre soube. Deus me trouxe a Josiane. Agora, Joana, me dá um abraço... que você é minha filha do coração... do coração!"