Buscar

Sangue bom: Simone, irmã de Amora, morre em decorrência da leucemia 

A participação de Andréia Horta em Sangue bom vai ser curta: 34 capítulos

 Simone, a irmã de Amora (Sophie Charlotte), vai morrer em decorrência da leucemia no dia 24. O estado de saúde da cabeleireira piora muito e ela é internada no hospital. Para salvar a ex-cunhada, Bento (Marco Pigossi) lidera uma campanha para as pessoas doarem medula, mas nenhuma é compatível com Simone. Antes de morrer, Simone chama Bento e Malu (Fernanda Vasconcellos) e pede que eles perdoem Amora por tudo que ela fez. Simone, pode ser até que um dia eu perdoe a Amora, mas isso só vai acontecer se ela se der conta do mal que nos fez e pedir perdão, diz Malu.

Bento afaga Simone e pede que ela não pense nesse assunto. Você tem que focar na tua saúde e em ficar forte pro transplante!, diz ele. Não vai dar tempo de fazer o transplante... Por isso chamei vocês dois aqui. Perdoem a Amora..., pede ela. Simone, você vai sair dessa... Eu vou ligar pra todas as pessoas que conheço e a gente vai encontrar um doador... Se cuida..., fala Malu, que a beija na testa e vai embora.

O florista fica por ali com Simone, que adormece. Quando acorda, ela fica emocionada com o carinho dele. Você é um anjo, Bento... Pena que a gente só se conheceu agora. Queria ter aproveitado muito mais da tua amizade.... Bento a afaga: E quem diz que não vai aproveitar?... Com tanta gente no planeta, tem que aparecer uma medula compatível!.... Simone diz que não faz mal se não aparecer. Não faz mal se não aparecer... Eu agradeço a Deus ter te conhecido... É muito bom saber que meus filhos vão crescer com uma pessoa como você por perto..., fala ela.

Depois, Simone aconselha Amora a tentar reconquistar Bento. Se um homem desses tivesse cruzado meu caminho, eu ia fazer de tudo pra merecer o amor dele. Pode ser tarde pra lamentar, mas não pra se arrepender... E não é criticando a Malu que cê vai reconquistar o Bento... Não basta pedir desculpas... diga humildemente... perdão... me aceite com as minhas culpas... , fala Simone, que apaga. Amora se desespera e chama o médico. Bento chega ao hospital e a patricinha desaba: A luzinha dela tá apagando, Bento... Minha irmã tá indo embora, eu sei... O médico disse que se até o final da semana não aparecer uma medula compatível, ela não vai aguentar a cirurgia! E aí, o que vai ser do André e da Mayara? E se eu for pra cadeia? E agora, o que eu faço, me diz?....

Quando Simone acorda, Amora está ali ao lado dela. A patricinha acarinha a cabeça da irmã e cantarola, emocionada, versos da música Alfazema, que ela cantava quando eram crianças. Há um clipe com momentos de Simone, Bento, Amora, André (Carlos Alexandre Saddy) e Mayara (Marcella Ramalho). De repente, Simone, no leito, abre os olhos, devagar e olha Amora dormindo no sofá, sentada com André e Mayara com as cabeças no colo da tia. A cabeleireira fecha os olhos e alguns segundos depois Amora desperta. Ela levanta-se devagar e aproxima-se de Simone. A jovem percebe que Simone já não vive e chora. As lágrimas de Amora correm em silêncio e ela faz um carinho na cabeça da irmã, enquanto os sobrinhos continuam dormindo. Vai em paz, minha irmã..., diz ela, chorando baixinho, abraçada à irmã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.