Buscar

'Sol Nascente': Loreta confessa erro em adoção de Paty e alivia culpa de Lenita

Na novela das seis a loira descobre que poderia ter encontrado a filha na maternidade, quando voltou para buscá-la, se a enfermeira tivesse esperado as 48 horas de praxe para entregar o bebê para adoção

Cb image default

© Divulgação, Ellen Soares/ Gshow

A rivalidade e os embates entre Loretta (Claudia Ohana) e Lenita (Letícia Spiller) ficou para trás desde que a enfermeira revelou o nome da filha perdida da comerciante, na novela "Sol Nascente". Porém, nos próximos capítulos da trama das seis, a mãe de Milena (Giovanna Lancellotti) vai revelar outro segredo: além de ter recebido dinheiro dos pais adotivos, ela ainda se antecipou na entrega. Se tivesse seguido a norma de esperar 48 horas até dar a criança para o casal, a jovem Lenita teria encontrado a menina quando voltou para buscá-la, arrependida.

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece na cena prevista para ir ao ar em 10 de março. A conversa começa com Loretta agradecendo Lenita por ela estar apoiando Peppino (João Côrtes) em seus estudos de música. A irmã de Ralf (Henri Castelli) lhe dá um abraço e garante que o que está fazendo não se compara ao bem que a morena proporcionou a ela revelando o nome de sua filha para que pudesse localizá-la pela internet.

É então que Loretta revela mais um segredo: "Fiz muito mal, sim, e nem sei se um dia você vai conseguir me perdoar. A sua vida poderia ter sido muito diferente, Lenita. Essa procura de 20 anos pela sua filha podia nunca ter acontecido. Você não conseguiu pegar sua filha de volta quando retornou à maternidade porque eu não esperei as 48 horas de praxe para entregar a menina". Lenita não entende bem e ela continua:"Não era um procedimento oficial porque as próprias adoções não eram oficiais, mas era uma norma da Laís, a enfermeira-chefe, esperar 48 horas antes de entregar qualquer criança em adoção. Justamente para dar tempo à mãe biológica pra repensar sua decisão".

'NÃO FOI CULPA MINHA', CONSTATA LENITA

Chocada, a noiva de Vittorio (Marcello Novaes) se dá conta de que poderia ter recuperado seu bebê, e a ex-enfermeira confirma: "Sim, você poderia ter tido a sua Juliana de volta se eu não tivesse me acelerado. Desculpe te contar assim, mas eu não podia mais esconder isso nem de você nem de ninguém. Por 20 anos esse segredo ficou entre mim e a Marina (Luciana Borghi). E ela me fez prometer que nunca ninguém saberia. Eu sei que vocês todos estão me odiando, e que eu não posso mudar o que fiz. Mas eu não podia esconder isso dela".

Geppina (Aracy Balabanian) abraça a ex-nora e diz:"Você foi muito corajosa". "A verdade dói, mas é fundamental", Gaetano (Francisco Cuoco) completa. Atônita, Lenita vai para o quarto, onde Vittorio tenta confortá-la. Aos prantos, ela declara: "Não foi minha culpa".

O padeiro afirma que foi uma sucessão de erros: "A ansiedade da Marina, a frustração de não poder ter uma filha dela mesma, a pressa da Loretta, tudo isso junto. E nada disso foi culpa tua. Tira esse peso de cima de você. Pra sempre. Pra nunca mais. Porque agora é que começa a sua vida de mãe. E ainda dá tempo. Sempre dá tempo de consertar o que um dia deu errado".

(Por Samyta Nunes)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.