Publicado em 08/01/2020 às 06:01, Atualizado em 08/01/2020 às 10:13

Em Aquidauana, Uems abre prazo para inscrição em 30 vagas no mestrado em Zootecnia

Aquidauana, está com inscrições abertas para o mestrado em Zootecnia

Redaçao com, Adriano Fernandes
Cb image default

Unidade da Uems em Aquidauana vista do alto. (Foto: Gazeta Morena)

A unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), emAquidauana, está com inscrições abertas para o mestrado em Zootecnia, com área de concentração Produção Animal no Cerrado-Pantanal. 

O Edital do processo seletivo foi publicado na edição de segunda-feira (6) do Diário Oficial do Estado. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de fevereiro de 2020.

São oferecidas 30 vagas. Poderão se inscrever no processo seletivo graduandos em Zootecnia e áreas afins. Através deste link, será disponibilizado o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100 (Cem reais). O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 04 de fevereiro de 2020.

O programa de mestrado promove a criação de redes de pesquisa para diminuir os desequilíbrios regionais na oferta e desempenho da pós-graduação e atender à área de conhecimento que constitui a Ciências Agrárias.

O objetivo é diminuir as distâncias existentes entre universidade e o espaço produtivo, por meio da proposição de projetos de pesquisa relacionados com demandas dos setores produtivos da região, considerando não apenas as questões de produção e produtividade, mas também o desenvolvimento e o progresso do homem do campo na sua busca de bases materiais e sociais.