Publicado em 11/07/2018 às 13:25, Atualizado em 11/07/2018 às 17:28

Inscrições de Processo Seletivo são abertas pela AGEPEN - MS

Formação de cadastro reserva é o principal objetivo desta seleção.

PCI,
Cb image default
Divulgação

Até o dia 20 de julho serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN) do Mato Grosso do Sul, cujo objetivo é a formação de cadastro reserva de profissionais para atuar na função de Instrutor no curso de formação de Agentes Penitenciários da Escola Penitenciária (ESPEN).

As oportunidades são para lecionar as disciplinas gerais de Direitos Humanos, Ética e Cidadania; Psicologia das Relações Interpessoais; Noções de Direito Penal e Processo Penal; Lei de Execução Penal e Tratamento Penal; Primeiros Socorros/Combate a Incêndios; Noções de Biossegurança; Drogadição, Dependência Química e Tratamento; Psicologia Comportamental do Criminoso; Teorias Criminológicas; Condicionamento Físico e Defesa Pessoal; Conceitos e Estratégias sobre Gerenciamento de Crises e Mediação de Conflitos e Noções de Inteligência Penitenciária.

Também há chances para atuar nas disciplinas específicas de Estrutura Organizacional Legislação de Pessoal Penitenciário; Segurança Física, Rotinas e Procedimentos de Segurança; Tecnologia da Informação Aplicada ao Sistema Penitenciário; Estágio Supervisionado - área de Administração e Finanças; Estágio Supervisionado - área de Assistência e Pericia; Estágio Supervisionado - área de Segurança e Custódia; Noções Teóricas e Práticas de Administração e Finanças e Noções Teóricas e Práticas de Assistência e Perícia.

Estas oportunidades são referentes às áreas de Segurança e Custódia, Assistência e Perícia, e Administração e Finanças, e assim que forem admitidos, estes profissionais devem cumprir jornadas de 8 a 40 horas-aula.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 20 de julho de 2018, diretamente na Escola Penitenciária, localizada na Rua Pernambuco, nº 1.512, Bairro Vila Gomes, Campo Grande - MS. O atendimento acontece nos horários de 8h às 13h e podem participar apenas profissionais de nível Superior.

Os candidatos devem ser classificados por meio de análise de títulos, conforme consta no edital disponível em nosso site. A validade deste Processo Seletivo é de um ano, com a possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza