Buscar

Marinha está com inscrições abertas para 2.200 vagas de aprendizes-marinheiros

A Diretoria de Ensino da Marinha está com inscrições abertas para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de março.

 No total, são oferecidas 2.200 vagas. Para concorrer uma das vagas o candidato deve ter concluído o ensino fundamental, ter 18 anos completos e menos de 22 anos até o dia 1º janeiro do ano de 2016.

As inscrições serão feitas pelo site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O candidato deve preencher o formulário ou comparecer em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional. A taxa é de R$ 15,00.

A primeira etapa do concurso público consiste de provas de Matemática, Português e Ciências. Os classificados nesta fase participarão, ainda de verificação de dados biográficos e documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos vão iniciar a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). 

curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e uma ajuda de custo.

Após aprovação no curso de formação, no final de 2015, serão promovidos a marinheiros e receberão remuneração de cerca de R$ 1.400,00 além de uma série de benefícios. As informações são da assessoria de imprensa da Marinha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.