Buscar

Acusada de matar adolescente de 13 anos é presa em Cassilândia

Corpo de menina foi enterrado com mãos e pés amarrados em lavanderia na casa da acusada.

Cb image default
DivulgaçãoCorpo de Ingrid Lopes Riberiro, 13 anos, foi encontrado em 22 de janeiro de 2020, em Chapadão do Sul 

Foi presa na manhã desta segunda-feira (15), em Cassilândia (MS), Tayara Caroline Silva da Silva, 30 anos, acusada de matar e enterrar a adolescente Ingrid Lopes Ribeiro, 13 anos, por ciúmes do ex-marido. O crime aconteceu em janeiro do ano passado, em Chapadão do Sul (MS). Na época, a mulher que estava grávida de 24 semanas ficou em prisão domiciliar.

A prisão se deu por meio de agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) que descobriram que Tayara havia chegado de Paranaíba de carona com um caminhoneiro e tentava outra carona para deixar a cidade, na saída para Chapadão do Sul.

Ao ser abordada pelos investigadores que estavam em uma viatura descaracteriza, Tayara se portou bastante nervosa, quando então foi realizada checagem e os policiais constataram que contra ela havia um Mandado de Prisão por homicídio qualificado expedido em 05 de fevereiro deste ano, pelo poder judiciário de Chapadão do Sul.

Tayara foi presa em flagrante, na época do assassinato, por ocultação de cadáver, pois o corpo foi encontrado enterrado no quintal de sua residência.

As investigações continuaram e um menor de 15 anos confessou ter participado da execução e revelou detalhes da participação de Tayara no assassinato. A confissão levou o delegado a pedir a prisão preventiva da mulher. No decorrer dos dias foi descoberto a gravidez de Tayara. Após ser presa, ela passou mal e precisou ser internada, com a gravidade do estado, foi transferida para a capital e com 26 semanas de gestação, teve o parto prematuramente.

Diante disso, a prisão foi revertida para domiciliar, uma vez que o bebê estava numa incubadora. Tayara passou a usar tornozeleira eletrônica e ficou em prisão domiciliar. Até a justiça expedir novo mandado.

Crime brutal – O corpo de Ingrid foi encontrado na noite de 22 de janeiro de 2020 enterrado na casa de Tayara, no Bairro Esplanada III, em Chapadão do Sul. A adolescente estava desaparecida havia 3 meses. Na época, Tayara já era suspeita e disse que só teria cedido a residência para ocultar o cadáver e que bandidos teriam matado Ingrid por dívida de droga.

Porém, foi o depoimento de um adolescente de 15 anos que confessou ter esfaqueado, dado machadadas e enterrado o corpo da garota, a pedido da mulher que faz a versão de Tayara cair por terra.

O garoto contou que Tayara deu o primeiro golpe de machado na cabeça da vítima. Depois, ele desferiu duas facadas na barriga de Ingrid. Os dois amarraram os pés e as mãos da vítima, colocaram duas sacolas plásticas na cabeça dela e foram embora. O corpo só foi enterrado quatro dias depois pelo adolescente e a autora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.