Buscar

Adolescente é apontando por espancamento de mulher que agonizou por seis horas

A aposentada diz que o jovem que mora na mesma rua costumava pedir e pegar limão de um pé

(Foto: Diego Alves)

Um jovem de 13 anos é apontado pela Polícia Civil por agredir a aposentada Maria Pereira da Silva, de 51 anos, no último dia 28 de outubro na casa da vítima, localizada no Jardim Cerejeira em Campo Grande. O adolescente, que foi indiciado por lesão corporal dolosa, nega a autoria.

De acordo com o delegado da Deaij ( Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude)  Maércio Barbosa, o inquérito já foi concluído e será entregue na Vara da Infância de Juventude.

De acordo com o delegado, não existem testemunhas por conta do horário, quando não tinha ninguém na rua e moradores próximos, que na sua maioria estavam trabalhando. Na rua, que é erma, também não tem nenhuma câmera de monitoramento de segurança próximo ao local.

“A vítima não tinha inimigos, não era envolvida em crimes”, disse Maércio sobre Maria Pereira, que segundo ele foi ouvido três vezes e não entrou em contradição.

Caso

Após a agressão no dia, Maria ficou seis horas perdendo sangue, deitada no chão de casa, até a chegada do marido, por volta das 18 horas.

A aposentada diz que o jovem, que mora na mesma rua, costumava pedir e pegar limão de um pé que tem na casa. Como também tem dificuldades de fazer a limpeza na casa, por duas vezes a aposentada deu dinheiro para o jovem limpar a parte de fora da residência.

Neste dia, o adolescente teria ido à casa da aposentada e perguntado se tinha algum serviço de limpeza para fazer. “Eu disse que tinha o banheiro para lavar, mas eu falei que só tinha R$ 5”, disse Maria.

O jovem então entrou, ela mostrou o banheiro, momento em que, segundo a vítima, o adolescente começou a tocá-la como com se estivesse com alguma segunda intenção, segundo a aposentada. “Foi quando eu falei, você tem idade para ser meu neto, para com isso”.

A partir daí o menor então teria dado uma gravata nela e posteriormente começou a agressão com socos e chutes no rosto. O jovem inclusive pegou uma faca e tentou esfaqueá-la. Em luta corporal, o autor ainda conseguiu dar um golpe de faca, que atingiu o pescoço e cabeça da aposentada.

Após o jovem fugir da casa, Maria Pereira ficou ao solo, perdendo sangue por aproximadamente seis horas. “Eu cai na porta do banheiro, só consegui rastejar, ir para o quarto pegar um travesseiro e ficar deitada no chão”, lembra.

Por volta das 18 horas o servente José Gomes da Silva, de 56 anos, marido da vítima, chegou ao local. “Ela tava muito ruim, muito ensaguentada”, disse José, que acionou o Samu e a Polícia Militar. Inicialmente o caso foi registrado como lesão corporal dolosa. Da casa o autor também teria levado R$ 105, que estavam na carteira da aposentada.

O adolescente chegou a ser encaminhado no mesmo dia à delegacia com o pai. Foi feita uma perícia na casa e Maria Pereira da Silva também fez exame de corpo de delito no Imol (Instituto Médico Odontológico). De acordo com a Polícia Civil, foram oitivas com familiares e vizinhos para se chegar à autoria e motivo do crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.