Buscar

Adolescente suspeita de ajudar no assassinato da mãe e irmã combinou crime com padrasto, diz polícia

Os corpos das vítimas foram encontrados enterrados no quintal da casa da família em Pompeia (SP).

Cb image default
Divulgação

As investigações da Polícia Civil sobre a morte de Cristiane Pedroso dos Santos Arena, de 34 anos, e da filha Karoline Vitória dos Santos Guimarães, apontam que a adolescente de 16 anos, filha de Cristiane, combinou o crime com o padrasto por estar apaixonada por ele. Os corpos das vítimas foram encontrados enterrados no quintal da casa da família em Pompeia (SP), no último dia 2.

“Ela [a adolescente] tinha problemas com a mãe. Ela não gostava da mãe, conforme relatou. Aí ficou apaixonada pelo cara [padrasto] e combinaram de matar a mãe”, disse ao G1 o delegado Cláudio Anunciato Filho.

O principal suspeito dos assassinatos é o marido de Cristiane, padrasto da menina, Fabrício Buim Arena Belinato, de 36 anos. Ele foi preso na segunda-feira (8). Conforme o delegado, “a mãe morreu no dia 9 de novembro e a menina no início de dezembro”.

“Segundo ele [o suspeito], a criança começou a questionar a presença da mãe, começou a atrapalhar eles lá, aí por ideia da adolescente de 16 anos, ele acabou acatando a ideia e matou ela [a menina] também”, disse Cláudio.

Ainda segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação é que a adolescente apreendida mantinha um envolvimento amoroso com o padrasto. Além do duplo homicídio e ocultação de cadáver, Fabrício é investigado por estupro de vulnerável pois teria abusado sexualmente da enteada mais velha há vários anos.

Em depoimento, a adolescente negou participação no crime, mas a polícia acredita que ela deu cobertura ao padrasto e ajudou a enterrar os corpos.

“Ele [Fabrício] confirmou que mantinha um relacionamento com ela [a adolescente] a partir do momento que ela fez 15 anos, em 2019. A partir daí, eles começaram a conviver praticamente como marido e mulher e o relacionamento dele com a esposa Cristiane foi enfraquecendo”, contou o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.