Buscar

Adolescentes espancam homem até a morte depois de receberem cantada

Vítima foi agredida com pedaços de pau e telha e suspeitos foram apreendidos

Adolescentes foram apreendidos por ato infracional de homicídio (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos por suspeita espancar até a morte Gilmar Santos de Souza, 40 anos, na madrugada desse sábado (20), em Água Clara – distante 193 quilômetros de Campo Grande. O homicídio teria sido motivado por homofobia.

O delegado Luis Augusto Milani disse a redação que os suspeitos confessaram o crime e alegaram que a vítima teria dado em cima de um deles.

Conforme Milani, segundo versão de suspeitos e testemunha, por volta das 3h, na Rua Gabriel Alves, bairro Nova Água Clara, Gilmar teria dado uma cantada no adolescente de 14 anos. Os menores não gostaram da atitude e começaram a agredir a vítima com pedaços de pau e telha quebrada, fugindo em seguida.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou a vítima caída na via pública, já em óbito e com diversos ferimentos na cabeça.

Uma testemunha, de 14 anos, apontada inicialmente como suspeito, relatou os fatos à polícia e apontou os dois adolescentes como autores do crime.

O suspeito de 14 anos foi apreendido em sua residência e indicou o de 17 anos como comparsa. Na casa do comparsa, a mãe dele informou a polícia que o adolescente chegou na residência por volta das 5h e saiu em seguida.

Testemunha e suspeito de 14 anos foram encaminhados à delegacia e, quando estavam registrando o boletim de ocorrência, o adolescente de 17 anos chegou acompanhado da mãe. Todos foram ouvidos separadamente e deram a mesma versão sobre os fatos. O delegado afirmou que não acredita que haja outra motivação para o ato infracional.

O adolescente de 14 anos possui mais de 20 passagens pela polícia, por ato infracional de furto, roubo, ameaça, lesão corporal, tentativa de homicídio e fuga de local de custódia. Já o de 17 anos possui passagens por ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas, falsidade ideológica e favorecer entrada de celular em cadeia.

Eles foram apreendidos e indiciados por ato infracional de homicídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.