Buscar

Advogado de Sidrolândia é atuado pela Polícia Ambiental por degradar matas ciliares 

Atividade prejudicou o uso da água pelas pessoas a jusante, devido barramento executado

Um advogado de 42 foi autuado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul por degradar matas ciliares de um curso d’água (área de preservação permanente – APP) de fazenda que é dono e fica em Nioaque – a 165 quilômetros de Campo Grande. O flagrante ocorreu na terça-feira (29).

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Jardim recebeu as denúncias. A PMA verificou que o proprietário rural, residente em Sidrolândia, realizou o desvio e a obstrução de um curso d’água, prejudicando moradores vizinhos ao construir a abertura de uma valeta para a captação de água, ocasionando o assoreamento do leito do córrego e a degradação da mata ciliar.

Conforme a polícia, a atividade prejudicou o uso da água pelas pessoas a jusante, devido o barramento executado. Toda a atividade fora realizada sem nenhuma autorização ambiental.

Por esses motivos, as atividades foram interditadas e o infrator foi autuado administrativamente, recebendo multa de R$ 40 mil . Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada (Prade).

Assessoria de Comunicação da PMA.

(Foto: PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.