Buscar

AM: homem é preso após matar sobrinho com tábua de carne

(Foto: Polícia Civil AM / Divulgação)
Um homem foi preso nesta segunda-feira na zona oeste de Manaus (AM) acusado de matar o sobrinho de 16 anos usando uma tábua de cortar carne. A prisão de Airton Feitosa de Amorim, 29, conhecido como “Sacha”, foi feita pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Airton foi encontrado no mesmo local onde ele e o irmão Cristiano Feitosa de Amorim, 23, teriam matado o adolescente.

Testemunhas afirmaram que, por volta das 7h de segunda-feira, o jovem, que seria viciado em drogas e estava proibido de entrar na casa do tio depois de cometer vários furtos, invadiu a residência e exigiu dinheiro para comprar mais entorpecentes. Neste momento começou uma discussão entre ele e Airton. Na ocasião, Cristiano, que é irmão de Airton, teria dado um golpe de jiu-jítsu denominado “mata-leão” no adolescente, enquanto Airton pegava uma tábua de carne e acertou o pescoço da vítima, que morreu no local.

Na manhã desta terça-feira, o delegado Paulo Martins comentou que Airton nega o crime, porém, baseado em testemunhas e no laudo técnico do Instituto Médico Legal (IML), foi possível constatar que a vítima veio a óbito em razão de agressão física grave, inclusive na região do pescoço. Agora cabe à Justiça saber a participação dele e do irmão no crime”, ressaltou Martins.De acordo com a delegada adjunta, Débora Mafra, o outro suspeito do crime, Cristiano Amorim, estava em liberdade provisória por ter envolvimento com tráfico de drogas, crime ocorrido em 2013. Logo após o homicídio ele fugiu do local, mas já está sendo procurado. Airton foi preso em flagrante por homicídio. Ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar decisão da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.