Buscar

Após 29 anos sendo humilhada e agredida, mulher toma coragem e denuncia marido

Homem acabou preso

Cb image default

(Henrique Arakaki, Midiamax)

Após 29 anos passando por humilhações, agressões físicas e psicológicas, uma mulher, de 48 anos, procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para denunciar o marido, de 48 anos, após mais uma sessão de agressões e xingamentos.

Informações passadas pela delegada são de que a vítima, nesta segunda-feira (19), foi agredida com tapas e ameaçada de morte com facas pelo pedreiro. Ainda segundo o relato da mulher, que tem cinco filhos com o homem, um dos filhos teria intervindo na briga.

Com medo, a mulher saiu para procurar ajuda e encontrou uma das filhas, que é casada, voltando do trabalho. A mulher encorajou a mãe a ir até à delegacia. Na delegacia, a vítima relatou tudo à delegada, inclusive, dizendo que era proibida de sair de casa sem a permissão do homem.

Ela disse que só tinha permissão para ir à igreja. A mulher ainda relatou que o marido havia cometido um homicídio no estado onde moravam antes de virem para Mato Grosso do Sul, ficando preso por três anos pelo crime.

Mãe e filha pediram por medidas protetivas contra o autor, que acabou preso.

Como pedir ajuda

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, e tem atendimento 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de pandemia.

Funcionam na Casa da Mulher Brasileira: uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 – é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.