Buscar

Após gritos de ‘pega ladrão’ polícia prende quadrilha ligada a série de furtos

Grupo usava residência como depósito dos materiais furtados

Cb image default

Residência foi revirada por criminosos durante furto. Foto: DIvulgação/PCMS

A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, prendeu na madrugada desta terça-feira (24) em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros, seis suspeitos de integrar quadrilha ligada a série de roubos e furtos no município. Três foram flagrados cometendo crime e outros três estavam em uma casa usada como depósito. Um adolescente foi apreendido por envolvimento.

Segundo nota, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) faziam ronda pela Avenida 18, quando ouviram gritos de ‘pega ladrão’. Uma testemunha havia flagrado os suspeitos no telhado da casa da vizinha e pediu ajuda. Os policiais então se aproximaram com a viatura e flagraram três indivíduos que saíram correndo.

Eles entraram em um terreno baldio, ocasião em que foi pedido apoio da Polícia Militar. O trio tentou escapar, mas foi preso. A partir disso, foi possível descobrir onde estavam objetos furtados. Os policiais foram ao local usado como depósito e lá prenderam mais três e apreenderam um adolescente. O grupo foi identificado como suspeito de ligação a vários furtos ocorridos recentemente em casas e comércios.

Eles vão responder por furto triplamente qualificado por arrombamento da casa, pela escalada e por se tratar de concurso de agentes, além de ter pena majorada por ocorrer durante o período de repouso noturno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.