Buscar

Avó de criança torturada também deverá ser indiciada 

(Foto: Divulgação/Polícia Civil )

A avó do menino de 4 anos torturado pela própria família também poderá ser indiciada pelas agressões à criança, segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) Paulo Sérgio Lauretto. 

A mulher prestou depoimentos à delegacia e teria admitido que tinha conhecimento dos rituais de magia negra nos quais a criança era agredida e que até participou de alguns. Como a mulher vive no município de Aquidauana, ela deverá ser comunicada por carta precatória, segundo o delegado. Além da avó, também serão indiciados pelo crime os tios da criança Arnaldo Pavão, de 46 anos, Conceição Vargas da Cruz, de 31, e o primo do casal Giovani da Silva Ortiz, 18 anos. 

Os três estão presos. Nos depoimentos, eles disseram que durante as sessões agiam “possuídos” por entidades espirituais. Para a família, os rituais eram uma forma de atrair prosperidade. O trio deverá ser indiciado por tortura qualificada e abandono de incapaz. A pena pode ser superior a 10 anos de prisão. 

O menino está internado na Santa Casa. Ele teve lesões graves pelo corpo causadas socos, pancadas e queimaduras. Até as unhas da criança foram arrancadas. Contudo, seu estado clínico e estável. No hospital, ele tem recebido carinho da equipe médica e brincado como qualquer criança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.