Buscar

Avô é preso em flagrante suspeito de estuprar criança em MS, diz polícia

Menina também estava com DSTs e pais podem responder por maus-tratos.Suposta vítima disse que aquele era o 5° abuso cometido por aposentado.

Um homem de 58 anos foi preso suspeito de estuprar a neta de sete anos, em uma casa na Vila Popular, em Campo Grande. Ao G1 o delegado Mário Donizetti, adjunto da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), disse nesta terça-feira (2) que a criança denunciou o aposentado e contou a mesma versão em três locais diferentes nos quais ela foi levada.

"A menina participa de um projeto no Cras [Centro de Referência de Assistência Social] e chegou lá reclamando de dores. Ela mal conseguia andar e contou que o avô passava a mão em suas genitálias. A mesma versão foi informada para a psicóloga do Conselho Tutelar e a profissional aqui da Depca. O avô então foi chamado na delegacia e indiciado pelo crime", afirmou o delegado.

Segundo Donizetti, os pais da criança trabalham durante todo o dia. Durante a manhã a menina frequenta a escola e, no outro período, fica com o avô. O homem foi aposentado por invalidez e não tinha antecedentes criminais. Ele responderá por estupro de vulnerável, cuja pena varia  de 8 a 15 anos de reclusão.

Já a criança foi levada para fazer exame de delito. Em depoimento, ela teria dito que aquele era o quinto abuso do avô paterno. O delegado também percebeu que a menina exalava forte odor e solicitou exames, tendo como resultado Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Com isso, a investigação analisa uma possível indiciamentos dos pais por maus-tratos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.