Publicado em 16/04/2020 às 12:25, Atualizado em 16/04/2020 às 16:28

Caminhão levava meia tonelada de maconha escondida em caixas de madeira

Motorista, ajudante e batedor da carga foram presos por policiais militares rodoviários em Nova Andradina

Campo Grande News,
Cb image default
Divulgação

Três homens foram presos ontem (15) no município de Nova Andradina quando seguiam para a Bahia com 480 quilos de maconha escondidos embaixo de caixas de madeira em um caminhão com placas de Eunápolis (BA). Os presos são o motorista do caminhão, o ajudante dele e o batedor da carga, que viajava em um Gol com placa de Uberaba (MG).

A droga foi descoberta quando policiais militares rodoviários fiscalizavam a MS-134, que liga Nova Andradina a Santa Rita do Pardo. A equipe percebeu o caminhão parado na estrada, perto do acesso a um assentamento rural. Os três homens, com idades entre 35 e 51 anos, amarravam as caixas de madeira na carroceria. O Gol também estava parado no local.

Em conversa com os três, os policiais perceberam que eles davam informações desencontradas sobre a viagem e a carga. Durante vistoria na carroceria, perceberam que embaixo das caixas existiam vários fardos de maconha.

Os homens confessaram que levariam a droga para a Bahia e que o condutor do Gol fazia o serviço de batedor, para evitar pontos com barreira policial. Eles foram presos e levados para a Polícia Civil em Nova Andradina.