Buscar

Cinco assaltantes que integravam quadrilha são presos

Entre os presos há marido e mulher e pai e filho; prisões foram depois de abordagem

(Foto: Divulgação)

Quadrilha de assaltantes foi desmantelada ontem (4), por policiais militares do Batalhão de Choque (BpChoque), no Jardim Campo Alto, região sul de Campo Grande. Cinco pessoas foram presas, identificadas pela polícia como Rafahel Megson de Oliveira, 27 anos, o pai dele Ageo Oliveira, 51, Ismael Joaquim da Silva Júnior, 31, Genialdo Aguirre Paredes, 33, e a esposa dele Viviane Correia de Almeida, 34.

O bando começou a ser desmanchado depois da prisão de Rafahel e Ismael. Ambos transitavam em uma moto Dafra quando receberam ordem de parada para averiguação, mas desobedeceram e fugiram. Houve perseguição, mas a dupla acabou detida depois de cair em um cruzamento.

Rafael estava com dois telefones celulares. Fato que chamou atenção dos militares foi que um deles estava bloqueado e Rafahel não sabia desbloqueá-lo. No outro aparelho, tinha fotos de um Gol, cor preta, cuja placa foi verificada e constatado que havia sido roubado. Além disso, policiais tinham informações de que o automóvel havia sido usado em assalto em um mercado, também no Campo Alto. No telefone, foram encontradas, ainda, fotos de Ismael com dois simulacros de armas de fogo.

Questionados sobre a suspeita de envolvimento em ações ilícitas, ambos confessaram a prática de roubo e que o carro que usavam estava na casa de Genialdo. No endereço do terceiro integrante da quadrilha, na Rua Cláudio Abramo, no Aero Rancho, policiais foram recebidos por Viviane, esposa dele. O criminoso tentou fugir pulando muros, mas acabou preso.

No celular da mulher, foi verificado que tinham mensagens em que ela negociava produtos roubados. O Gol estava no local e foi recuperado, também alguns telefones celulares e dinheiro de vítimas.

No imóvel de Rafahel, na Rua Leonina Dias Martins, no Jardim Centro Oeste, onde o pai dele também foi preso, foram encontrados os dois simulacros. O bando foi indiciado por roubo majorado pelo concurso de pessoas e associação criminosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.