Publicado em 12/01/2018 às 14:50, Atualizado em 12/01/2018 às 17:51

Delegado é encontrado morto próximo a favela na Zona Norte do Rio

Policial teria sido baleado enquanto ia almoçar. Ele foi achado na mala de um carro. Delegacia de Homicídios foi acionada.

G1,
Cb image default
Divulgação

O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro e ex-agente da Polícia Federal Fabio Monteiro foi encontrado morto próximo à Favela do Arará, comunidade na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (12).

Fabio, além de delegado e ex-agente federal, também atuava como instrutor e professor da corporação. Nas redes sociais, o próprio policial informava que era faixa preta de jiu-jitsu e, de acordo com colegas, era novo no polícia, tendo se formado em 2014. Outros delegados informaram que ele era casado e tinha dois filhos.

De acordo com informações da Polícia Militar o corpo de Fabio foi localizado na mala de um veículo Chevrolet Cobalt, preto, na Avenida Dom Helder Câmara, altura do número 287. Atualmente, o delegado estava lotado na Central de Garantias, na Cidade da Polícia.

Testemunhas no local confirmaram a PMs que havia um corpo dentro do porta-malas de um carro com várias marcas de tiros e com um distintivo de delegado da Polícia Civil, livros de Direito Penal e um crachá de um feira literária policial.

Outras testemunhas informaram que o delegado teria saído da Cidade da Polícia para almoçar quando foi supreendido por homens armados. A Delegacia de Homicídios foi acionada para o local. A polícia está preservando o local do crime.

Saindo do plantão hoje na central de garantias, treinou jiujitsu aqui na cidade da polícia e quando foi embora foi rendido na entrada do buraco do lacerda no jacarezinho e assassinado.