Buscar

Delegado fecha ponto de drogas após anuncio de notebook roubado na OLX

Casa de madeira no Jardim Centro-Oeste, usada para venda de drogas tem até câmeras de segurança (Foto: Marcos Ermínio))
Delegado Hoffman DÁvila ligou para anunciante, foi até a casa indicada junto com o dono do computador furtado (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de ter um notebook furtado, o dono de uma loja de eletrônicos encontrou o produto à venda no OLX, um site de classificados gratuito e ajudou a polícia a descobrir um ponto de receptação e venda de drogas, nesta madrugada, em Campo Grande.

Ao perceber que o computador anunciado tinha as mesas características do seu, o empresário foi à delegacia, onde já havia registrado o boletim de ocorrência. O delegado de plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, Hoffman DÁvila, ligou para o anunciante, se disse interessado em comprar o equipamento e, em seguida, foi até o endereço fornecido, acompanhado da vítima do furto.

Chegando lá, numa casa de madeira no Jardim Centro-Oeste, o vendedor mostrou o notebook, confirmou que o preço era R$ 150, mas pediu um tempo para desbloqueá-lo. Daniel Porto Júnior, 28 anos, disse que tinha comprado o computador há alguns dias e por isso não tinha a senha. Então, o delegado pediu que o empresário tentasse desbloquear o aparelho.

A vítima digitou a senha e desbloqueou o computador. O delegado deu voz de prisão a Daniel e percebeu que a casa, que fica na Rua Brás Clementino Mendonça, tinha um sistema de segurança com câmeras que monitoravam a rua. Dentro da residência, foram encontrados 32 papelotes de cocaína, 29 deles escondidos embaixo de um travesseiro, além de uma quantia em dinheiro. Daniel foi preso e autuado por tráfico de drogas e receptação.

O notebook foi negociado pelo ladrão a troco de droga, segundo o delegado. “Era uma residência humilde, uma casa de madeira com aparato fortíssimo de segurança. Uma casa nessas condições não teria todo esse aparato. Isso é um recurso utilizado para poder dar tempo de esconder a droga”, disse Hoffman. Conforme o delegado, o empresário que teve o equipamento furtado tem câmeras de segurança na loja e suspeita de alguém da vizinhança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.