Buscar

Depois de 6 anos foragido, ex-marido que matou mulher a tiros é preso em MS

Estava escondido em uma área rural

Cb image default
Divulgação

Depois de ficar por cerca de seis anos foragido, foi preso por policiais da cidade de Rio Verde a 194 quilômetros de Campo Grande, Gilberto Rodrigues do Nascimento, de 39 anos, pelo assassinato da ex-mulher Bruna Saritta Rosa e por tentar matar o atual namorado dela, em 2015 a tiros. Ele estava escondido em uma área rural.

Desde a sua fuga, a polícia tentava capturar Gilberto e há pelo menos dois meses vinha monitorando ele depois de receber a informação que estava escondido em uma área rural, entre os munícipios de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Camapuã e Paraíso das Águas.

Foi feita uma varredura na área quando conseguiram encontrar Gilberto. Ele usava uma identidade falsa. A investigação foi denominada de Operação Themis pela origem na Deusa da Justiça, figura feminina que representa o poder judiciário como uma mulher com os olhos vendados e espada: os olhos vendados representam a imparcialidade da justiça e a espada representa a força, a coragem, a ordem e a regra necessárias para impor o direito.

O feminicidio

O crime aconteceu no dia 15 de dezembro de 2015, Bruna teria ido até a casa do ex para buscar a filha do casal quando iniciaram uma discussão. O casal estaria em processo de separação, porém ele não aceitava o fim do relacionamento, sendo que Gilberto teria se descontrolado e descarregou um revólver calibre 38 contra a ex-mulher.

A jovem foi a tingida com três tiros na cabeça, um no braço e outro no tórax. Ela não resistiu e morreu na hora. Após o crime, o autor foi até a academia onde o atual namorado da vítima trabalhava chegando atirando e, mesmo ferido no ombro, o professor tentou imobilizar o autor, mas foi atingindo por uma coronhada na cabeça.

Gilberto foi para fora da academia, onde recarregou a arma novamente e atirou contra Flávio que foi atingido de raspão. Após o crime, o autor fugiu em uma moto Honda Titan verde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.