Buscar

DERF tira de circulação dupla de bandidos que usava simulacro de pistola para prática de assalto

Além do simulacro, dupla tinha ainda faca, chips, celulares e cartões de memórias

Após um período de investigação, equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), chefiada pelo delegado adjunto Ivahyr Luiz de Campos, tirou de circulação mais três bandidos que vinha m agindo na região norte da Capital, mas precisamente no bairro Nova Lima. No trio, a presença de um menor, de 17 anos que acabou sendo apreendido.

Conforme as explicações do delegado adjunto Ivahyr Luiz de Campos, após a apreensão do menor, foi possível chegar aos outros dois integrantes do trio que usavam uma motocicleta Titan, com placa HSN-3733, para a prática de assaltos realizados na região acima citada.

Na apresentação feita há pouco, os bandidos explicaram o modo operandi que eles agiam.

A dupla que usava a motocicleta era formada Alesir Espinosa, 22, conhecido como “Alê”, dono da moto e trabalhava como entregador e Douglas da Silva Barros, de 18 anos, conhecido como “Douglinha”, ajudante de Calheiro.

A dupla se conheceu durante uma partida de futebol e logo no primeiro momento, os dois sentiram que tinham algo em comum: a prática de assaltar.

A alegação feita pela dupla foi que ambos precisavam de dinheiro. “Alê” justificou que os dias de hoje estão difíceis e ele pretendia ganhar dinheiro de forma mais fácil e “Douglinha” estava precisando de R$ 400, para quitar um compromisso.

Com o plano elaborado, coube a “Douglinha”, conseguir a arma e foi o que ele fez. Foi á casa do “colega” identificado por Gustavo de quem pegou um simulacro de pistola 40.Conforme as explicações, “Douglinha” já tinha conversado com ele (Gustavo) antes.

Ação

Com o simulacro da pistola 40 e a motocicleta, a dupla entrou em ação e a partir de então começou a assaltar as pessoas independentes de sexo ou idade. O local preferido para a prática era em lugares desertos e o objeto almejado o aparelho de telefone celular.

“Alê” pilotava a motocicleta e “Douglinha”, como carona, usava a arma e escolhiam a vítima aleatoriamente e durante a abordagem, o segundo apenas mostrava a “pistola” à vítima e em seguida tomava o celular.

A prisão da dupla aconteceu nesta quarta-feira (27) e apenas neste dia, a dupla praticou quatro assaltos.

Receptador

Os aparelhos tomados durante a ação criminosa por parte dos bandidos eram vendidos aos receptadores integralmente ou então apenas o cartão de memória ou o chips e o valor variava de acordo com o preço do mercado. Mas normalmente ficava entre R$ 100 a 150, segundo “Douglinha”.O delegado adjunto Ivahyr Luiz de Campos, acredita que nada menos que 50 ações criminosas foram cometidas pela dupla, tanto que dois receptadores já foram ouvidos e indiciados e mais três serão também chamados para depor.

Prisão

A prisão da dupla aconteceu nesta quarta-feira (27) e o primeiro a ser preso foi Alesir Espinosa, “Alê”, que estava em sua casa localizada no bairro Tiradentes e “Douglinha” também foi preso em casa, no bairro José Tavares, na saída para Cuiabá.

Com os bandidos, os policiais apreenderam nove aparelhos de telefones celulares, 39 cartões de memória, quatro chips, 34 balas intactas, calibre 38, uma faca de caça e o simulacro, idêntico a uma pistola 40.

  Agora presos, a DERF dará prosseguimento aos trâmites, ouvindo ainda os demais receptadores e depois a dupla será encaminhada para Agepen, onde os dois ficarão à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.