Buscar

Detento tenta fugir, é baleado e morre ao dar entrada em hospital

Ao ver o parceiro ferido, o outro detento que tentava fugir voltou correndo para a cela

Cb image default
Foto JP News

Um detento foi baleado ao tentar fugir da Penitenciária de Segurança Média (PSM) de Três Lagoas, na madrugada desta quinta-feira (31). Ele estava acompanhado de um colega de cela e foi flagrado pela guarnição tentando escalar o muro do local para fugir. Os policiais deram ordem de parada para os presos, que não obedeceram e se aproveitaram da escuridão para tentar chegar ao muro.

O subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas ( 2ºBPM), major Ênio de Souza afirmou, conforme o JP News, que diante da desobediência, militares efetuaram disparos de arma de fogo. Leonardo Ponciano de Melo, 42 anos foi atingido e caiu. Ao ver o parceiro ferido, o outro detento que tentava fugir voltou correndo para a cela.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. Uma equipe da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) da PM também foi designada a fazer a segurança e escolta do detento que foi encaminhado para o hospital.

Leonardo chegou com vida na unidade de saúde, mas não resistiu e morreu minutos depois. Ele cumpria pena por latrocínio (roubo seguido de morte), praticado no dia 31 de dezembro de 2016, sendo preso no dia 1° de janeiro de 2017, ao ser flagrado em um roubo seguido de morte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.