Buscar

DOF apreende quase 4 toneladas de maconha camufladas em caminhão com madeira na MS-295

Condutor disse que pegou veículo em Paranhos e que levaria até São Paulo; Ele foi detido em flagrante

(Foto: Adalberto Domingos)

A maconha apreendida no final da tarde de ontem (14) em Eldorado, no Sul do Estado, pesou quase quatro toneladas em sua totalidade. A droga estava escondida sob uma carga de madeira, dentro do caminhão Mercedes Benz com placas LZN-4505 de Iporã, município do interior paranaense.

De acordo com o site Dourados News, a estimativa inicial era de que o flagrante chegasse a seis toneladas, porém, após pesado foi constatado 3.967 quilos.

Durante trabalho de fiscalização do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na MS-295, entre Eldorado e Iguatemi, o veículo conduzido pelo motorista de 59 anos acabou abordado e durante fiscalização, a droga foi encontrada em seu interior.

Questionado, disse que pegou o veículo em Paranhos e que levaria até o Estado de São Paulo, onde receberia R$ 5 mil. Ele informou também que não sabia que dentro da carreta havia maconha.

A droga, o caminhão e o condutor que não teve o nome divulgado foram trazidos para o DOF em Dourados. O motorista responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes. Esta é uma das maiores apreensões de drogas do ano no Estado.

(Foto: Adalberto Domingos)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.