Buscar

Em depoimento pastor relata ter comprado e ganhado armamento

O pastor foi preso na tarde de ontem depois que a Policia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua residência.

Cb image default
Divulgação PC

Depois de ser preso por manter um vasto armamento em sua residência o pastor de 43 anos, relatou em seu depoimento que comprou algumas armas e teria ganhado outras como presente.

O pastor foi preso na tarde de ontem depois que a Policia Civil de Sidrolândia cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua residência.

Conforme informações da polícia, investigadores e o delegado Dr Diego Dantas, localizaram dentro da residência, dois revolver 38, uma espingarda calibre 22, munições de diversos calibres, mira laser, mira holográfica que são acessórios para Paintball, além de coletes à prova de balas, touca de ninja, peruca, carregadores de pistolas e demais apetrechos para caracterizar assalto.

Em seu depoimento o pastor disse que sempre gostou de armas e munições. O colete balístico encontrado na casa dele só pode ser usado com autorização do Exército Brasileiro. Além disto, o suspeito também informou que teria ganhado grande quantidade dos produtos.

De acordo com a polícia o arsenal de munições encontrado na residência é superior ao estoque de muitas delegacias, quase 1 mil munições.

O caso passou a ser investigado depois de uma desavença com um pedreiro. Um ano atrás o pastor teria usado uma arma de fogo para ameaçar o pedreiro que correu e se escondeu em uma academia. A vítima então fez o boletim de ocorrência de ameaça. Paralelo a esta ocorrência, o Ministério Público (MP) iniciou uma investigação e intimou o pastor para que demonstrasse o documento de registro da arma e entrou com um mandado de busca e apreensão.

Segundo a polícia, o pastor está preso na Depol de Sidrolândia e deve passar por audiência de custódia. Ele deve responder pelos crimes de receptação e posse de arma de fogo de uso restrito.

Sobre as perucas, máscaras, tocas e demais acessórios (usados por criminosos), o pastor não deu detalhes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.