Buscar

Ex-marido teria premeditado matar mulher

Acusado comprou arma de fogo 15 dias antes do crime; ele não aceitava o fim da relação

Cb image default

(Foto: Dourados News e Reprodução/Internet)

Edson Aparecido de Oliveira Rosa, de 35 anos, teria premeditado o assassinato da ex-esposa, Yara Macedo dos Santos, 30, que morreu após ser baleada na nuca durante discussão com o acusado. O homem está preso e teria confessado o crime, segundo informações policiais, divulgadas pelo site Dourados News. 

O crime foi praticado na segunda-feira (25) no bairro Parque das Nações I, em Dourados. Edson teria encontrado a vítima e o filho caminhando nas imediações e ao querer tirar satisfações com a ex, disparou um tiro contra a cabeça de Yara. A mulher foi socorrida e morreu no Hospital da Vida. Ela deixou quatro filhos. 

Para a polícia, o crime foi premeditado. Há 15 dias, Edson teria comprado o revólver ilegalmente sob a justificativa de estar sendo ameaçado por um suposto namorado da mulher, justificativa que não convence a polícia. 

Em depoimento, Edson admitiu que não aceitava as negativas da mulher que não queria reatar o relacionamento. Ele relatou ter agredido a mulher e depois atirado contra ela. 

Yara, inclusive, tinha uma medida protetiva contra o ex-marido. Em depoimento à Polícia Civil, a mulher relatou que tinha sido agredida durante os 15 anos de relacionamento. 

Prisão - Edson foi preso na tarde de terça-feira, 26, na Rodoviária de Sidrolândia, onde seguiria para o estado de Mato Grosso. Ele deverá ser encaminhado para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED). O autor do crime responderá pelo crime de feminicídio com aumento da pena por ter praticado o atentado na frente do filho. Ele poderá pegar de 12 a 30 anos de reclusão.

(As informações são do site de notícias Dourados News)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.