Buscar

Fazendeiro do Capão Seco é multado por invadir reserva florestal

Fiscalização Ambiental na Região do Capão Seco multa fazendeiro em R$ 3 mil reais por explorar reserva legal

Cb image default
Divulgação

Um fazendeiro da região do Capão Seco recebeu uma multa e vai responder na justiça, por explorar e danificar floresta nativa fora da reserva legal, sem aprovação prévia do Órgão Ambiental.

A notificação ocorreu, após ser encontrado pela fiscalização da PMA, montes de árvores nativas vitalizadas da espécies angico, castelo, vinhático e capitão.

Os policiais com GPS, mediram o tamanho da área desmatada, que totalizou 10 hectares. O proprietário rural irá responder por crime ambiental.

Novos Equipamentos

A Polícia Militar Ambiental (PMA), de Jardim, recebeu do Ministério Público do Estado (MPE) das comarcas de Sidrolândia e Jardim, vários equipamentos que serão utilizados na fiscalização. Os materiais são provenientes de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs).

As aquisições são fruto de uma parceria e da aproximação das duas instituições. Os recursos que geraram os termos de ajustamentos foram provenientes de ações fiscalizatórias do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Jardim, que tem área de atuação em cinco municípios: Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Sidrolândia e Maracaju. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.