Buscar

Fiscalização flagra transporte irregular de passageiros na BR-060

Ao menos duas empresas foram multadas; ação da Agepan contou com apoio da PM e da PRF

Cb image default
Foto: Mirian Machado

Pelo menos duas empresas foram multadas após serem flagradas fazendo o transporte irregular de passageiros, pela MS-060, em Campo Grande. O flagrante aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (8), durante fiscalização da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Em uma das situações, um passageiro da Capital foi flagrado viajando em uma Van para turistas. De acordo com os fiscais, a empresa apenas tem direito de embarcar pessoas que chegam no Aeroporto Internacional de Campo Grande e leva-los até Bonito, destino que a viagem de hoje teria. Como um dos passageiros é morador da cidade, indica que o embarque tenha sido feito em local inapropriado.

Um outro veículo, que também foi multado, tinha como destino Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. A empresa responsável possui cadastro para fazer o transporte de passageiros, porém não durante viagens.

Ao todo, cerca de 25 abordagens foram realizadas. As atividades começaram por volta das 11h e se estenderam até 13h. De acordo com o chefe de fiscalização da Agepan, Hélio Leite, veículos de transporte regular, carro e ônibus, estão entre os veículos que foram parados.

“Todos os veículos que levantam suspeita estão sendo parados. Essa rodovia é estratégica porque vai e volta para municípios como Bonito e Sidrolândia”, afirmou Hélio. Também participaram da ação equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. As empresas irregulares foram multadas em R$ 2,5 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.