Buscar

Flagra de estupro de criança foi chocante, diz Polícia

Evaldo Zenteno, de 51 anos, foi flagrado estuprando menina de 9 anos

Cb image default

Giselli Figueiredo/Colaboração

Evaldo Zenteno, 51 anos, foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (23) por estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos, em ação conjunta de Policiais Civis do Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas – NIIC e a Delegacia da Mulher, ambos em Aquidauana. A vítima era vizinha do acusado. 

Segundo informações da Polícia Civil, Evaldo já vinha sendo monitorado há dias, já que vários vizinhos denunciaram o fato. No momento do flagrante, a criança estava praticando sexo oral no homem. Mesmo com a experiência, policiais civis contaram que presenciaram uma cena chocante. 

Ambos moravam no Jardim Aeroporto e pelo fato de não haver muros entre as casas, Evaldo aproveitava que as crianças brincavam livremente nos quintais das residências, e induzia a vítima, oferecendo doces e do lado de dentro de seu quarto ele subia em um banquinho para que a menor praticasse sexo oral. 

O homem também é acusado de assediar uma criança de 6 anos, irmã da menor que ele praticou estupro de vulnerável. Segundo os investigadores, durante monitoramento do local, flagraram Evaldo trocando beijos com a menina de 6 anos que inclusive é especial. 

Ele a colocava no colo e beijava. Segundo os policiais, cena terrível, mas como as denúncias apontavam para a consumação do ato, precisaram se manter frios até dar o flagrante certeiro e assim não ter como o autor negar a autoria. Nas coisas do autor foram encontrados diversos doces e guloseimas, além de calcinhas infantis, filmes pornográficos e até o boletim escolar da menina. No guarda-roupas do homem havia diversos adesivos infantis. Fotos de crianças também foram encontradas na carteira de Evaldo, a polícia vai investigar se o homem fez mais vítimas. 

O irmão do autor estava transtornado na delegacia, pela gravidade do crime praticado e se perguntava se ele não teria feito a mesma coisa com os familiares. Evaldo repetia que nunca havia mexido com nenhum sobrinho, mas o irmão o interrompia aos gritos, dizendo que quem fez essa atrocidade com uma criança desconhecida, poderia praticar o ato dentro da própria família. 

No último sábado (24) Evaldo Zenteno foi encaminhado para o Estabelecimento Penal de Aquidauana e irá responder por estupro de vulnerável – sexo ou qualquer ato libidinoso envolvendo adultos e menores de 14 anos, não importando se a vítima consentiu. Redes sociais – O autor também gostava de “elogiar” adolescentes nas redes sociais. 

Com 51 anos, idade para ser pai dessas jovens, comentava as fotos no Facebook como se tivesse alguma intimidade com as menores, mas segundo algumas delas que o Diário Digital conversou, ele era um desconhecido que tentava chamar a atenção. 

Com adjetivos do tipo “perfeitas” ou frases curtas como “top você”, Zenteno tentou se aproximar de várias meninas pelas redes sociais. Agora a Polícia Civil irá investigar para saber se ele teve contato direto com essas menores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.