Buscar

“Frio e sem mostrar arrependimento”

Esse é o comportamento de acusado de matar companheira a tiros e foragido há quatro meses

Cb image default

Hércules foi preso no bairro Los Angeles após denúncia anônima (Foto: Divulgação)

Um jovem com comportamento marcado por frieza e que não dá mostras de arrependimento pelo crime cometido. Esse é perfil do acusado descrito pela delegada Anne Karine Trevisan que conduz o inquérito do feminicídio de Yasmin Beatriz Almeida Guedes, 18 anos. Depois de pouco mais quatro meses foragido, Hércules Alves de Souza, 21 anos, foi preso nesta segunda-feira (22) pela equipe da DEAM, a Delegacia de Atendimento à Mulher.

Yasmim foi morta com 8 tiros no dia 28 de setembro do ano passado, no bairro Jardim Colibri, em Campo Grande. De acordo com a delegada, o crime foi premeditado, "embora Hércules negue todas as acusações e afirma que só vai falar em juízo". O jovem era o único dos 11 acusados de feminicídios em Campo Grande ocorridos no ano passado e que ainda estava à solta.

Ele foi preso por meio denúncia anônima. A equipe da Deam efetuou a prisão no bairro Los Angeles onde ele foi encontrado em frente a Unei, Unidade Educacional de Internação.

Hércules era foragido desde o começo do ano passado do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, onde cumpria pena por roubo. Antes de ser preso ele teve um relacionamento com a vítima por 3 anos. Ambos já tinham passagens pela polícia no período de adolescência e chegaram a ser apreendidos enquanto menores por vários crimes.

Já na maioridade e condenado por roubo, ele casou com outra pessoa mesmo estando preso e, inclusive, recebia visitas no presídio já que Yasmim ainda não tinha completado 18 anos neste período e não podia entrar em unidade penal como companheira de interno.

No entanto, a jovem também teve um relacionamento com outro rapaz enquanto Hércules cumpria pena. Ao tomar conhecimento, ele teria então planejado matar Yasmim. Ele saiu do presídio por meio de indulto, marcou um encontro com ela e no local efetuou 8 disparos de arma de fogo. Ela morreu no local.

A vítima havia chegado de moto ao local poucos minutos antes de ser assassinada e foi encontrada caída da rua. Ela estava comum capacete cor-de-rosa na cabeça e vários ferimentos pelo corpo. Os disparos foram efetuados de um revólver calibre 32.

O relacionamento deles era marcado por comportamento violento por parte de Hércules. De acordo com a delegada, no ano passado ele agrediu fisicamente a jovem e cortou o cabelo dela. Yasmim não tinha parentes em Campo Grande. A família dela se mudou para o Paraná e ela permaneceu na Capital morando com a família de Hércules.

Hércules estava foragido por dois motivos: pelo não retorno ao sistema prisional e pela acusação de feminicídio. A delegada vai ouvir mais três testemunhas antes de encerrar o inquérito e encaminhar o acusado para o presídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.