Publicado em 22/11/2013 às 15:58, Atualizado em 26/10/2016 às 08:36

Garoto é acorrentado, jogado em buraco, apedrejado e alvo de tiros em Campo Grande

O adolescente conseguiu escapar do bandido, que ainda disparou três vezes em sua direção

, TARYNE ZOTTINO 

Um garoto de 17 anos viveu momentos de terror na noite de ontem (21), em Campo Grande. Segundo o registro policial, a mãe informou que ele estava andando duas ruas acima de casa, no Bairro Danúbio Azul, quando foi abordado por um conhecido e convidado para ir até a residência de um amigo, no Jardim Noroeste.

O adolescente aceitou e entrou no carro, um Gol azul escuro. Porém, no meio do caminho, o condutor mudou a rota e parou no Jardim Veraneio, saiu do veículo com uma arma de fogo na mão e mandou o menor descer, caso contrário, disse que o mataria. A vítima obedeceu e teve as mãos acorrentadas pelo autor, que o empurrou em um buraco. O tempo todo, segundo o depoimento do adolescente, o homem o questionava sobre o porquê da polícia estar atrás dele, enquanto o garoto respondia que não sabia. O bandido tentou enforcar o jovem com a correia de uma máquina, que arrebentou. Segundo a polícia, o pescoço do menino ficou cheio de marcas. Depois disso, o autor também agrediu a vítima com pedradas na cabeça e afirmou que o colocaria no porta-malas do Gol.

Neste momento, no entanto, deixou a arma dentro do carro e acabou sendo empurrado pelo garoto. O menor fugiu e o criminoso disparou três vezes em sua direção, mas não conseguiu acertá-lo. De lá, o jovem foi para a residência de um amigo do pai, na Rua São Luiz de Cáceres e passou a noite no local. De manhã, entrou em contato com a mãe e os dois foram registrar a ocorrência na polícia. Durante o depoimento, a vítima também disse que viu uma pá escondida no carro do homem. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.