Buscar

Gêmeos são presos após torturar adolescente por três horas em carro, afirma polícia em MS

Investigação conta que menino também foi ameaçado de morte. Ele teria sido apontado como autor do furto de uma televisão na casa dos envolvidos.

Cb image default
Divulgação PC

Gêmeos de 30 anos foram presos pelo crime de tortura mediante sequestro de um adolescente de 14 anos, em Campo Grande. Ao G1 a delegada Christiane Grossi, responsável pelas investigações, disse nesta quinta-feira (16) que os suspeitos ficaram três horas com a vítima e o ameaçaram de morte, por diversas vezes. O menino é apontado por eles como autor do furto de uma televisão.

“Nós instauramos o inquérito policial e dez testemunhas foram ouvidas. O caso ocorreu em um residencial no Jardim Carioca. O televisor foi roubado na madrugada do último sábado. Já no domingo, a moradora chegou e viu a sua janela arrombada. Ela então chamou o vizinho e este falou que retratou as características de uma pessoa, semelhante a do adolescente que reside lá e já teria causado problemas”, afirmou a delegada.

Ainda conforme Grossi, a dona da casa, mãe dos gêmeos, então foi sozinha até a casa do adolescente. “A mãe dele teria mentido que o menino não estava na casa. Porém, logo depois, o vizinho da vítima foi ao mercado e encontrou com a irmã do adolescente. Esta disse que o garoto estava sim em casa e eles retornaram para lá. Neste momento, o adolescente afirmou que eles teriam que provar a culpa dele e a PM [Polícia Militar] foi acionada”, ressaltou Grossi.

Diversos endereços

Logo depois, os irmãos foram buscar mais informações e testemunhas novamente apontaram o adolescente como autor do crime. “Eles então pegaram o menino e o trancaram no carro. Por cerca de três horas, os envolvidos o levaram para diversos endereços, incluindo amigos dele e familiares, exigindo que ele informasse onde estaria a televisão. O menino então foi até a própria casa e pegou o aparelho que tinha lá”, explicou a delegada.

Quando o televisor já estava dentro do carro, a polícia chegou. Os irmãos, sendo uma auxiliar de serviços gerais e o outro técnico de refrigeração, foram presos em flagrante e levados para a 7ª Delegacia de Polícia. O adolescente envolvido no caso tem antecedentes criminais

“O inquérito será encaminhado para a Deaij [Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude] e lá será apurado se o adolescente realmente pegou a televisão. Os irmãos foram indiciados por tortura qualificada, por ser um menor e também porque houve o sequestro”, finalizou a delegada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.