Buscar

Homem é detido com veículo carregado de contrabando e desobediência em Sidrolândia

Condutor do veiculo tentou fugir da Policia Militar por estrada vicinal, mas foi detido na BR-060

Cb image default
Divulgação PM

Nesta noite de terça-feira (12), a Policia Militar seguia para a capital quando próximo ao restaurante do Bolicho Seco, avistaram um veículo Saveiro realizando uma manobra brusca e adentrando uma estrada vicinal.

Diante da atitude suspeita a viatura da PM entrou na mesma estrada para abordar o veículo, realizando uma perseguição ao veículo por vários quilômetros nas estradas de chão. Mesmo com a perseguição o condutor da Saveiro não parou, chegou novamente na rodovia BR 060 onde seguiu sentido Sidrolândia a Campo Grande. A viatura seguiu no acompanhamento com sinais luminosos e sonoros acionados e o condutor da Saveiro seguia em alta velocidade, realizando ultrapassagens e manobras perigosas colocando assim em risco a vida de outros condutores.

Já próximo a entrada de Campo Grande o veículo entrou em outra estrada vicinal e continuou a fuga, após mais alguns quilômetros a PM conseguiu se aproximar e realizou alguns disparos de arma de fogo na tentativa de acertar o pneu do veículo com intuito de parar o infrator. Mais à frente o condutor parou o veículo e tentou empreender fuga a pé, momento esse em que foi necessário uso de força moderada para conter o infrator.

Após abordagem e busca pessoal, foi verificado que o veículo VW/Saveiro com placas de Campo Grande estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor do veículo, o senhor Edson relatou ter pego o carro já carregado no país vizinho e que seria pago para conduzir o veículo carregado até o município de Campo Grande.

O veículo estava com pneu estourado foi preciso utilizar um caminhão guincho para conduzir o veículo até ao pátio da PRF.

Diante dos fatos o autor foi detido para posteriormente ser entregue na Delegacia de Polícia Federal em Campo Grande. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.