Buscar

Homem é preso após fazer três vítimas no 'falso frete' em MS e SC

Além de cometer o crime em Joinville, o autor fez duas vítimas na Capital nos dias 8 e 9 de abril deste ano.

Cb image default

Celulares apreendidos durante cumprimento de mandado de prisão na casa do criminoso. (Divulgação/Defurv)

Um homem de 31 anos foi preso nesta manhã (13),por força de mandado de prisão temporária após praticar crime de falso frete três vezes. Um deles em Joinville, Santa Catarina.

Segundo a Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), contra o homem havia um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão em Campo Grande.

O acusado é investigado também pela (DIC) Divisão de Investigação Criminal de Joinville, por integrar associação criminosa especializada na prática do crime conhecido por falso frete, que é o roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição de liberdade da vítima.

Além de cometer o crime no estado vizinho, o autor fez duas vítimas na Capital nos dias 8 e 9 de abril deste ano.

Foi cumprido também o mandado de busca e apreensão na casa do acusado onde foram apreendidos dois celulares. A casa da tia dele, de 38 anos também foi alvo da polícia. Lá apreenderam dois celulares e um computador notebook. A tia é responsável por alugar veículos utilizados pelo autor para ir até Santa Catarina praticar os crimes.

O crime de “falso frete” consiste na contratação de um motorista com caminhão por uma “empresa falsa” para transporte de uma determinada carga de um lugar para o outro. Quando o motorista chega no local marcado para receber a carga, é rendido, dopado e envido a um cativeiro, onde é mantido até que o caminhão subtraído seja transportado para um dos países vizinhos, Paraguai ou Bolívia.

As investigações continuam através do Inquérito Policial. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3309-8020. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.