Buscar

Homem encontrado morto com um tiro na cabeça no Nova Lima era jornalista

A suspeita é que o crime tenha motivação passional

Cb image default
Divulgação

A Polícia Civil confirmou que o homem encontrado morto em em carro no Nova Lima, na manhã desta terça-feira (27), é o jornalista Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, de 53 anos, e também ex-escrivão da Polícia Civil. A suspeita é de que ele tenha sido morto após brigar por uma jovem que mora no bairro.

A investigação policial apontou que o jornalista tinha uma namorada de 18 anos no bairro, e ontem (26), ele teria se indisposto com um homem por causa da garota. Nicodemos e o suposto rival teriam discutido e trocado ameaças, e durante o desentendimento o outro homem teria arremessado pedras em seu carro.

O delegado responsável, Valdir Rogério Beneti, informou que o caso está sendo investigado, e a suspeita é de que o rival do jornalista tenha cumprido a ameaça feita ontem, e disse acreditar que o suspeito confesse o crime ainda hoje.

Em 2012, Nicodemos foi expulso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, após ser julgado pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável. Em um dos casos, ele teria forçado uma adolescente de 15 anos a ter relações sexuais com ele, e chegou a ameaçar a jovem com uma arma. Ele atuava como escrivão no município de Amambai.

Morte - De acordo com testemunhas, Nicodemos transitava pela rua quando no cruzamento com a Avenida Cândido Garcia de Lima, foi atingido por um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu a cabeça da vítima, que ferido, perdeu o controle da direção e colidiu no muro.

O aposentado Jaime Leita, de 67 anos, é proprietário da casa e contou a que assistia televisão com a mulher, quando ouviu um único disparo. Assustado, ele levantou para ver o que acontecia e chegava à porta a residência no momento em que escutou o barulho do veículo atingindo seu muro. A colisão abriu um buraco na parede ddo imóvel.

O tiro entrou no Chevrolet Corsa pela janela do passageiro e atingiu a cabeça da vítima. Moradores ainda relataram que o homem agonizou por alguns minutos antes de morrer. Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local encontraram Nicodemos sem vida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.