Buscar

Homem que ameaçou estuprar e degolar delegada é detido e liberado após depor

O rapaz mora no Jardim Santa Cândida, em Diadema

Cb image default
Divulgação

A polícia de São Paulo deteve, nesta segunda-feira (22), um estudante de 25 anos que, desde dezembro de 2020, tem perseguido a presidente do Sindicato dos Delegados de São Paulo, a delegada Raquel Kobashi Gallinati Lombardi. As informações são do UOL.

De acordo com a reportagem, por meio de mensagens pelas redes sociais, ele teria ameaçado estuprá-la, decapitá-la e esquartejá-la. Ele prestou depoimento, mas foi liberado, por não haver flagrante. O rapaz mora no Jardim Santa Cândida, em Diadema, e usava três perfis diferentes no Facebook para enviar mensagens para a delegada.

Segundo relatório da Polícia Civil, uma das mensagens dizia: “Juro por Deus que vou enfiar uma bala na sua cabeça e depois voltar para meu paraíso”.

Na operação que deteve o rapaz, foram apreendidas duas réplicas de arma de fogo, uma foice e um celular. Foi registrado boletim de ocorrência contra o estudante pelos crimes de injúria e ameaça.

Ainda segundo o UOL, na Delegacia de Crimes Cibernéticos a delegada Raquel disse que o rapaz tentou se filiar ao sindicato depois de preencher a ficha cadastral disponibilizada no site da entidade. A secretaria do sindicato suspeitou da tentativa de filiação e ligou para o estudante para confirmar alguns dados.

Durante a ligação, ele teria pedido para falar com a presidente do sindicato e manifestou interesse em ser policial. Ele foi orientado a prestar concurso público. Depois, disse que Raquel não respondia suas mensagens. A delegada chegou suas redes sociais e percebeu que, desde dezembro, ele mandava muitas mensagens de ódio para ela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.