Publicado em 07/02/2020 às 13:30, Atualizado em 07/02/2020 às 17:46

Homem que escapou de dois atentados é morto a pauladas e cunhado, suspeito

Crime ocorreu no residencial Estrela Porã, na região oeste da cidade; Jonathan foi morto após arrombar porta da casa

Campo Grande News,
Cb image default

Guardas municipais e moradores em frente ao local onde homem foi morto a pauladas, em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Sobrevivente de dois atentados a tiros, Jonathan Calegari da Silva, 28, foi morto por volta de 11h desta sexta-feira (7) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Ele recebeu pauladas na cabeça e morreu dentro da casa, localizada no residencial Estrela Porã, região oeste da cidade.

O principal suspeito do crime é o cunhado de Jonathan, que está sendo procurado pela polícia. Informações de moradores afirmam que o cunhado tinha expulsado o rapaz da casa, mas Jonathan teria insistindo em ficar no local. Antes de ser morto, ele teria arrombado a porta para entrar na casa.

Em agosto do ano passado, Jonathan tinha sido baleado com dois tiros no Jardim Flórida, mesma região da cidade. De acordo com uma testemunha, a vítima conversava com um ciclista pela rua, quando ocorreram os tiros. Jonathan saiu correndo e caiu dentro de uma igreja, onde foi pedir socorro.

Com passagens pela polícia por porte de arma, homicídio e tentativa de homicídio, ele já tinha sido escapado de outro atentado, em setembro de 2015.

Naquele dia, ainda preso do regime semiaberto, Jonathan trabalhava na reforma do banheiro de uma praça esportiva no BNH 1º Plano quando dois homens chegaram ao local em uma moto e o acertaram com cinco tiros de pistola calibre 380.