Buscar

Homem que estava desaparecido foi morto a marteladas pelo amigo

Vítima ajudava o suspeito e dava moradia há cerca de um ano

Cb image default
Divulgação

Corpo de Belarmino Barbosa de Souza, de 58 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (23), foi encontrado nesta segunda-feira (26), na região chamada de Indaiá 2, próximo ao distrito de Cipolândia, em Aquidauana. Suspeito do crime, Geronilson Souza do Nascimento, foi preso.

De acordo com o site O Pantaneiro, Geronilson foi preso na manhã de hoje pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), em uma chácara no distrito de Piraputanga, em Aquidauana, e levou os policiais até onde tinha deixado o corpo, que tinha marcas de socos e marteladas.

O crime teria acontecido na madrugada de sábado (24) na casa da vítima, na região do Santo Amaro, em Campo Grande. Belarmino e Lagoa, que estava hospedado na residência há cerca de um ano, discutiram por um motivo não divulgado e o jovem deu um soco no aposentado, que ficou desorientado e caiu no chão, momento em que Geronilson pegou um martelo e bateu contra a cabeça da vítima por quatro vezes.

Cb image default
Divulgação

Depois disso, o suspeito amarrou as pernas e as mãos de Belarmino e enrolou o corpo em um cobertor, colocando-o no banco traseiro do carro da vítima, um Wolksvagen Gol prata. Lagoa ainda roubou R$ 60 e limpou o sangue da casa com duas toalhas, que foram descartadas, junto com a arma do crime, em um rio, no caminho para Aquidauana.

Na estrada para Cipolândia, o veículo teve problemas mecânicos e foi abandonado, sendo encontrado pela Polícia Civil, depois de denúncia, ainda no sábado. Lagoa tinha ido visitar o filho e mais tarde ainda foi para uma casa noturna da região.

Nesta segunda, a polícia o encontrou e ele irá responder por latrocínio e ocultação de cadáver.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.