Buscar

Homem que matou 3 em fazenda no Pantanal agiu com extrema frieza, diz polícia: 'Matou o pessoal dormindo'

De acordo com a polícia, Laudinir da Silva Penaz matou os três homens em uma propriedade rural em Corumbá (MS). Ele foi preso em Puerto Quijarro, cidade boliviana na fronteira com o Brasil.

Cb image default

Laudinir da Silva Penaz — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Laudinir da Silva Penaz, de 30 anos, que matou três pessoas em uma fazenda em Corumbá, na região do Pantanal, agiu sozinho e de maneira cruel, de acordo com a polícia.

"Sozinho, motivos banais, achava que o pessoal tinha dinheiro, tinha recebido, ele matou o pessoal dormindo, uma das vítimas estava dormindo, ele teve crueldade e efetuou o disparo, e assim com as vítimas a queima roupa também". explicou o sargento Wagner Braga.

Ainda de acordo com a polícia, a arma que foi usada no crime foi encontrada na noite desta terça-feira (15) no bairro nova Nova Corumbá, em Corumbá. Um homem, de 21 anos, foi preso na casa onde o revólver foi apreendido. Ele informou à polícia que comprou a arma de um terceiro.

Laudinir da Silva Penaz foi preso em Puerto Quijarro, cidade boliviana na fronteira com o Brasil. De acordo com a polícia, ele confessou ter matado três homens em uma fazenda em Corumbá, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul.

A prisão contou com a participação de policiais brasileiros e bolivianos. Laudenir, conhecido como Cúria estava no distrito de Carmem. Além do triplo homicídio, ele também é suspeito de ter ferido a tiros um homem, de 27 anos, que está internado na Santa Casa de Corumbá.

O caso

Três trabalhadores rurais foram mortos e um ficou ferido em uma fazenda do Pantanal de Mato Grosso do Sul na tarde de domingo (13). O suspeito do crime é um homem que tinha sido contratado para fazer cercas no local.

A fazenda fica em Corumbá e a polícia soube do caso após o sobrevivente, de 27 anos, pedir ajuda na propriedade vizinha e ser socorrido até o hospital da cidade, baleado no lado esquerdo da boca.

Ele é filho do dono da propriedade rural onde o crime aconteceu e foi quem contratou o suspeito para fazer as cercas. No local foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.

Conforme a polícia, morreram na fazenda um homem de 36 anos, outro de 45 e um de 50. Um dos corpos estava no pátio da propriedade, outro em uma cama na casa de madeira e outro no chão do quarto da residência de alvenaria. Todos foram baleados.

Uma picape da fazenda foi roubada, assim como R$ 2 mil que as vítimas tinham recebidos. O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e tentativa de homicídio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um carro com as mesmas características do veículo roubado foi encontrado em chamas em uma área de mata, por volta das 23h (de MS). Os militares utilizaram 600 litros de água para apagar o fogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.