Buscar

Caminhoneiro que saiu de Sidrolândia foi preso pela Polícia Federal de Santa Cruz com 130 quilos de cocaína

Motorista, natural de Pelotas, será indiciado por tráfico internacional de drogas. Abordagem aconteceu na RSC-153, em Sinimbu

Cb image default
Divulgação PRF

Em uma megaoperação liderada pela Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, um caminhoneiro de 31 anos foi preso com 130 quilos de cocaína nesta quarta-feira, 3. A droga foi encontrada em um fundo falso no caminhão, que transportava 30 toneladas de soja.

O homem, natural de Pelotas, vinha de Sidrolândia, interior de Mato Grosso do Sul. “Recebemos uma informação que merecia credibilidade, bastante precisa, com uma riqueza de detalhes muito grande”, comentou o delegado da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, Élton Roberto Manzke.

A abordagem, que foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal, ocorreu em Sinimbu, na RSC-153, por volta das 14 horas, em um posto nas proximidades do quilômetro 298. Após a retirada da soja, cães farejadores auxiliaram na busca pela droga, que foi encontrada na parte traseira do veículo. Os policiais precisaram levar o caminhão a uma oficina para conseguir abrir o compartimento onde estava a cocaína.

Cb image default
Divulgação PRF

Segundo Manzke, inicialmente, o motorista negou qualquer envolvimento no crime e invocou o direito de permanecer calado. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

“Em virtude de a cocaína pertencer a outro país, ele será indiciado por tráfico internacional de drogas”, salientou o delegado. Nesta quinta-feira, o veículo seguirá sendo periciado pela Polícia Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.